Deu Bolo

Título de cidadã para Marília Arraes gera polêmica em Camaragibe

A entrega de um título de cidadã para Marília Arraes (Solidariedade) em Camaragibe gerou polêmica na cidade, nesta segunda-feira.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 04/07/2022 às 21:43 | Atualizado em 04/07/2022 às 21:52
Notícia
X

A entrega de um título de cidadã para Marília Arraes (Solidariedade) em Camaragibe gerou polêmica na cidade, nesta segunda-feira. A convocação contou inclusive com carro de som pelas ruas da cidade, mas acabou não acontecendo, depois que um movimento de direita questionou a legalidade do evento.

O evento havia sido organizado pelos vereadores Junior do Borralho (SD) e Manoel Rodrigues, além do presidente do Solidariedade no município, Jorge Alexandre.

"A pré candidata deu o maior vexame na cidade. "A pré-candidata arregou e não compareceu a cerimônia. Eles deram tom de palanque a cerimônia contrariando a legislação eleitoral, mas serão representados! A pré-candidata se livrou de nossa representação", escreveu o "Movimento Não Vou Pagar", de direita.

A retaliação política está ligada ao cancelamento de uma homenagem a Bolsonaro no Recife, de acordo com vídeos gravados na porta da câmara municipal de Camaragibe por um popular, que reclama expressamente contra a ex-petista. "Quem é ela para falar que Bolsonaro não merece homenagem no Recife. O que ela fez por Camaragibe?"

Até o pessoal do PSB vibrou com a situação criada.

"Marília deu um bolo em Jorge Alexandre, ex-prefeito de Camaragibe, e Júnior do Borralho, vereador que propôs título de cidadã para ela. Marcaram o evento para entrega, mobilizaram todo mundo, e nada dela aparecer. Até carro de som colocaram na rua e nada de Marília…", escreveram, pelas redes sociais.

Tiago Calazans
O vereador Dilson Batista é um dos representantes do bolsonarismo na Câmara Municipal de Vereadores do Recife - Tiago Calazans
 

Vereador Dilson Batista formaliza retirada de pauta do projeto propunha homenagem a Bolsonaro

Conforme anunciado na última sexta-feira, o vereador do Recife Dilson Batista (Avante), solicitou à Presidência da Câmara Municipal do Recife a retirada de pauta do Projeto de Decreto Legislativo nº 31/2022 que previa a concessão da Medalha de Mérito José Mariano ao presidente Jair Bolsonaro.

A matéria seria votada em plenário nesta terça-feira.

A decisão de retirar o PDL de pauta aconteceu após uma reunião entre o vereador e lideranças do seu partido.

Ainda na sexta-feira, o parlamentar anunciou seu apoio à pré-candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco.

"Vejo em Marília Arraes uma líder com a melhor proposta para a segurança do Estado, principalmente para os policiais ativos e aposentados. Ela é uma mulher sensível às necessidades das forças policiais e às suas famílias. Acreditamos muito na sua capacidade de administrar. Junto com sua equipe de programa de governo estamos colaborando na elaboração de uma concepção avançada de defesa social, que dentro em breve será apresentada ao povo pernambucano", declarou na ocasião.

 

Tags

Autor