Na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas quatro pontos em seis jogos, o pior começo de Série A neste recorte, o Sport está em busca de reação para sair da zona de rebaixamento Série A. E o duelo que o Leão tem hoje é contra um adversário pesado: o Grêmio, que tem Diego Souza como artilheiro, um dos ex-ídolos do Leão. A partida está marcada para às 19h, em Porto Alegre.
No segundo jogo soc o comando de Jair Ventura, uma das grandes incógnitas no Sport está no gol. Mailson falhou de forma grave contra o Coritiba e, por conta disso, existe a possibilidade de troca na meta leonina. Luan Polli, que foi para o banco de reservas depois da derrota para o Santa Cruz no Estadual, pode voltar à titularidade — o arqueiro foi reserva nos últimos 11 duelos.
Na lateral-direita, Patric é o titular absoluto, enquanto Luciano Juba deve ser o titular na esquerda, uma vez que o ex-capitão Sander pediu para deixar o Sport e não será nem relacionado para o confronto. Na dupla de zaga, outra incógnita.
O zagueiro Adryelson, está de volta após suspensão e, além disso, Chico e Iago Maidana não tiveram atuações ruins diante do Coritiba, mesmo com o revés sofrido pelo Rubro-Negro. Portanto, existe a dúvida se Jair Ventura mantém a dupla que atuou na última partida, deixando Adryelson no banco; ou recoloca o defensor no time, sacando um dos zagueiros que foram titulares na estreia do comandante.
No meio-campo, a tendência é de que a formação com três volantes seja mantida. Portanto, uma trinca com Ronaldo Henrique, Betinho e Ricardinho deve continuar. No ataque, um dos graves problemas do Leão na temporada, Jonatan Gomez deve seguir atuando mais avançado. Além do argentino, Marquinhos também é presença praticamente certa na equipe.
Fechando o trio de ataque, outra dúvida. O atacante Elton não vem tendo boas atuações e existe a possibilidade de ele perder a posição. Se Jair Ventura optar por uma mudança mais simples, Hernane e Ronaldo surgem como opções. No entanto, o comandante pode escolher jogar com um time sem essa figura do centroavante. E aí o escolhido pode ser Leandro Barcia, que já jogou sendo a referência em alguns clubes na carreira, mas ainda não atuou assim no Leão.
Em seis jogos de Série A, o Sport só marcou quatro gols — e três foram na 1ª rodada, na vitória diante do Ceará. Para piorar a situação, o Rubro-Negro não balança às redes dos adversários há três rodadas — desperdiçando as chances criadas nesses jogos.