Apesar de sofrer para vencer o Sassuolo (7º) por 3 a 1 nesse domingo, a Juventus (4ª) aproveitou o empate (2-2) entre Inter de Milão e Roma (segundo e terceiro na Serie A) para se aproximar do pódio nesta 17ª rodada do campeonato italiano.
O resultado do atual campeão italiano pode ter sido enganoso, já que o Sassuolo, a revelação da temporada, manteve o empate em 1 a 1 jogando todo o segundo tempo com 10 homens até o minuto 82, quando o galês Aaron Ramsey desempatou.
O brasileiro Danilo Pereira havia colocado a Juve na frente no início da segunda etapa (51), mas o francês Grégoire Defrel empatou pouco depois (58).
LEIA MAIS
> Inter de Milão sofre empate no fim diante da Roma; Napoli e Lazio vencem
> Agüero terá que ficar em quarentena e volta a desfalcar o City
> Leeds é eliminado da FA Cup pelo Crawley, da 4ª divisão; City e Chelsea avançam
Depois do gol de Ramsey, o astro português Cristiano Ronaldo garantiu a vitória nos acréscimos (90+2).
A Juventus conquistou três pontos importantes, mas por outro lado perdeu por lesão o americano Weston McKennie e o argentino Paulo Dybala.
As duas saídas durante a partida preocupam já que o atual campeão já tem três jogadores que testaram positivo para coronavírus (Alex Sandro, Juan Cuadrado e Matthijs De Ligt).
Enquanto isso o espanhol Álvaro Morata se recuperou de um desconforto muscular que o fez perder as duas primeiras partidas de 2021 e pôde jogar alguns minutos no final da partida.
A equipe de Turim, que busca seu décimo título consecutivo, tem agora 33 pontos, um atrás da Roma, quatro da Inter de Milão e sete do líder Milan, embora a Juventus tenha um jogo a menos.