O técnico alemão Thomas Tuchel foi anunciado como novo técnico do Chelsea para substituir Frank Lampard, demitido na segunda-feira devido aos recentes maus resultados.
Tuchel, de 47 anos e treinador do PSG até o dia 29 de dezembro, chega a Stamford Bridge com o objetivo de lutar pela vaga na próxima Liga dos Campeões. O Chelsea, 9º na Premier League, está a quatro pontos das posições que classificam para o torneio europeu.
O técnico alemão vai estrear já nesta quarta-feira no jogo contra o Wolverhampton pela 20ª rodada do campeonato inglês. Na atual edição da Champions, o Chelsea tem pela frente o Atlético de Madrid nas oitavas de final.
- Olimpíada: OMS diz que prioridade na vacinação é área de saúde não os Jogos
- LeBron James contra ex-time, Lakers vencem os Cavaliers na NBA
- Djokovic e Nadal iniciarão temporada em 2 de fevereiro, no ATP Cup
- Barcelona deve R$ 2,1 bilhões a outros clubes
- Viúva de Kobe Bryant, morto há um ano, revela que perda 'ainda não parece real'
- Anac diz que avião com integrantes do Palmas estava com a manutenção em dia
"Thomas Tuchel foi nomeado novo treinador do Chelsea", anunciou o clube em comunicado. "Ele será o primeiro alemão a liderar o Chelsea e vem depois de ter conduzido o PSG a quatro títulos e à final da Liga dos Campeões", diz a nota.
"Antes disso, ele passou sete temporadas como treinador na Bundesliga, primeiro no Mainz, onde levou a equipe à Liga Europa, e depois em uma passagem de sucesso pelo Borussia Dortmund, onde conquistou a Copa da Alemanha", acrescentou.
O técnico alemão assinou contrato para o restante da temporada e a seguinte. "Gostaria de agradecer ao Chelsea FC pela confiança em mim e na minha equipe", disse Tuchel, que também enviou uma mensagem a seu antecessor no cargo, no comunicado.
"Todos nós temos o maior respeito pelo trabalho de Frank Lampard e pelo legado que ele deixou no Chelsea. Ao mesmo tempo, mal posso esperar para conhecer meu novo time e competir na liga mais emocionante do futebol. Sou grato por fazer parte agora da família Chelsea, é incrível!", acrescentou.
"Nunca é fácil mudar de treinador no meio da temporada, mas estamos muito felizes por ter um dos melhores técnicos da Europa, Thomas Tuchel", disse a CEO do Chelsea, Marina Granovskaia.
"Ainda há muito para jogar e muito a conquistar nesta temporada e além. Damos as boas-vindas ao Thomas no clube", acrescentou Granovskaia, 'braço direito' de Roman Abramovich, o proprietário do clube.