A Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou nesta segunda-feira a abertura de uma investigação após a tensa altercação entre o atacante do Milan, Zlatan Ibrahimovic, e o jogador da Inter, Romelu Lukaku, durante a partida das quartas de final da Copa da Itália na semana passada.
No âmbito deste processo, o árbitro da partida, Paolo Valeri, irá depor "nas próximas horas" para "esclarecer o perímetro das sanções já aplicadas" contra os dois jogadores, disse a FIGC em um comunicado.
Ibrahimovic e Lukaku se encararam cabeça com cabeça pouco antes do intervalo do dérbi na terça-feira pelas quartas de final da Copa da Itália (que terminou com vitória da Inter). Entre os vários insultos trocados, o sueco foi acusado de ter se referido às origens congolesas do jogador belga, fazendo uma alusão aos rituais de vodu.
- Goleiro do Bahia levou cinco pontos no rosto após entrada forte de zagueiro do Vasco
- Íbis não perdoa e zoa São Paulo e Botafogo por má fase
- Santos enfrenta luta por vaga na Libertadores após perder decisão para o Palmeiras
- Rei do acesso: América-RJ aposta em Givanildo Oliveira para buscar classificação quase impossível no Carioca
- Após forte queda de rendimento, Diniz e Raí são demitidos no São Paulo
'Ibra' se defendeu no dia seguinte, garantindo que "não há lugar para o racismo no mundo de Zlatan". O sueco teve o apoio do seu clube, através do diretor técnico e ídolo do Milan, Paolo Maldini.
"Foi um episódio triste, não foi bonito de assistir, mas parou ali. Estamos preparados para defender nosso jogador se o racismo for citado, isso não tem nada a ver com Ibra", disse Maldini no fim de semana.
Os dois jogadores foram advertidos pelo árbitro com um cartão amarelo para cada um após a briga, e Ibrahimovic foi expulso no segundo tempo após receber um segundo amarelo por cometer uma falta dura.
Os dois receberam uma suspensão para o jogo seguinte de suas equipes: 'Ibra' pelo cartão vermelho e Lukaku pelo acúmulo de cartões amarelos. O belga completa a suspensão nesta terça-feira, na ida da semifinal da Copa da Itália contra a Juventus.