BRASILEIRÃO

Vasco não sai do 0x0 com o Corinthians e só evita o rebaixamento com milagre

Para não cair à Série B pela quarta vez na história, o Vasco precisa na quinta-feira vencer o Goiás em São Januário e torcer para o Fluminense bater o Fortaleza no Maracanã. Além disso, a equipe carioca terá tirar uma diferença no saldo de 12 gols para o rival nordestino.

Cadastrado por

JC

Publicado em 21/02/2021 às 18:27 | Atualizado em 21/02/2021 às 19:32
DESOLAÇÃO Vascaínos lamentaram muito a situação do time, praticamente rebaixado - ALEX SILVA/ESTADAO

ESTADÃO CONTEÚDO



Um jogo de poucas emoções e muito ruim tecnicamente foi o símbolo da frustração das campanhas de Corinthians e Vasco no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (21), as duas equipes ficaram no 0x0 na Neo Química Arena, em São Paulo, e vão para a última rodada da competição sem grandes expectativas. Pior para a equipe carioca, que está praticamente rebaixada.

Para não cair à Série B pela quarta vez na história, o Vasco precisa na quinta-feira vencer o Goiás em São Januário e torcer para o Fluminense bater o Fortaleza no Maracanã. Além disso, a equipe carioca terá tirar uma diferença no saldo de 12 gols para o rival nordestino. Uma missão bastante improvável. O Corinthians acumulou a terceira rodada seguida sem vencer e parou nos 50 pontos, na décima colocação.

Sport perde para Atlético-MG, conta com "ajuda" do Vasco e garante permanência na Série A

A partida decisiva para os dois times deixou os jogadores bastante nervosos em campo. Em vez de bom futebol e de lances atrativos, muitas discussões e divididas. Ainda com o sonho de vaga na Libertadores, o Corinthians tocava a bola sem ter criatividade. O Vasco precisava da vitória a qualquer custo para evitar o rebaixamento e teve a postura de não se arriscar tanto no início.

A partida de poucas emoções teve como primeiro lance de perigo um chute do corintiano Fagner, aos 17. O lateral foi, como sempre, o grande articulador das jogadas ofensivas. O Vasco procurou segurar o ritmo e jogou no primeiro tempo como se o empate fosse suficiente. O único chute de perigo foi dado por Carlinhos, aos 37 minutos. De resto, a equipe carioca foi cautelosa até demais.

O monótono primeiro tempo fez os times concluírem que era preciso ter outra postura na etapa final. O Corinthians fez duas alterações no time e o Vasco passou a avançar mais. A partida ficou mais movimentada, embora o time paulista continuasse a dominar. A equipe carioca só conseguiu assustar aos 23 minutos, em um lance curioso. Carlinhos tentou cruzar, mas a bola acertou o travessão.

Os treinadores até mexeram várias vezes no time. Mas o jogo não melhorou. O Vasco pareceu despertar muito tarde na partida para a necessidade urgente de vitória que tinha. Faltou apetite. O Corinthians até teve o domínio das ações e ficou mais perto da vitória. Porém, faltou qualidade para que pudesse vencer um adversário que apesar da situação de desespero, não se arriscou tanto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS