O Manchester City venceu o alemão Borussia Mönchengladbach por 2 a 0, nesta quarta-feira, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, disputada em Budapeste, na Hungria.
A vitória da equipe inglesa foi construída graças aos gols do português Bernardo Silva (29) e o brasileiro Gabriel Jesus (65).
O duelo foi disputado na capital húngara, e não estádio Borussia Park em Mönchengladbach, devido às restrições de entrada na Alemanha de pessoas vindas do Reino Unido por conta da pandemia covid-19.
LEIA MAIS
> Champions League é destaque no podcast Liga do Escrete; ouça o programa completo
> Documentário lançado neste terça-feira mostra trajetória de Pelé
Na semana passada, Budapeste havia sediado o confronto entre Liverpool e RB Leipzig (2-0), também pelo torneio continental, pelo mesmo motivo.
City e Borussia Mönchengladbach voltam a se encontrar por vaga nas quartas de final no dia 16 de março, na Inglaterra.
A equipe inglesa não teve muito trabalho para engatar a 19ª vitória seguida na temporada, além de manter uma invencibilidade de 12 jogos fora de casa em todas as competições.
No Puskás Arena, depois de ameaçar o gol adversário em três tentativas, o City finalmente abriu o placar quando o lateral direito português João Cancelo, em tarde inspirada, foi à linha de fundo e cruzou na medida para o compatriota Bernardo Silva subir mais que a marcação e completar de cabeça (29).
Dez minutos depois, Cancelo quase marcou um golaço. Após tabela com Gabriel Jesus, o lateral tocou por entre as pernas de um adversário e chutou forte da entrada da área, mas a bola acabou passando por cima o travessão.
A etapa complementar seguiu o mesmo roteiro que o primeiro tempo, com o time da Inglaterra ditando o ritmo do jogo e tendo mais posse de bola.
Depois de perder uma oportunidade clara aos 53, ao demorar para concluir quando estava livre, Gabriel Jesus fez o dele. O atacante Sterling avançou pela esquerda e em seguida tocou para Cancelo que cruzou na área encontrando Bernardo Silva. O português ajeitou de cabeça para o brasileiro, que se esticou todo para empurrar para o gol (65).
No final do encontro ainda deu tempo para uma grande defesa do goleiro Ederson. Após um recuo errado do volante Rodri, o meia Wolf pegou a bola e avançou, batendo firme na sequência, obrigando o brasileiro a fazer uma grande defesa e garantir o 2 a 0 fora de casa.
Agora, o Manchester City pode perder por até um gol de diferença que avança às quartas da Liga dos Campeões. Em caso de vitória por 2 a 0 do Borussia Mönchengladbach, a classificação será definida na prorrogação e, em caso de manutenção do resultado, nos pênaltis.