O Náutico anunciou neste sábado (3) a contratação do zagueiro Wagner Leonardo, de 21 anos, jogador revelado nas categorias de base do Santos. O atleta já está no clube e chega para reforçar o setor, que perdeu Carlão, emprestado ao Corinthians.
Na defesa, o time de Hélio dos Anjos conta também com Camutanga, Ronaldo Alves, Yago e Dênis, com os quais Wagner chega para brigar por posição. O primeiro é titular absoluto do setor. O segundo estava lesionado e desfalcou a equipe no jogo passado, contra o Vitória. Yago segue aprimorando a forma física e ainda não estreou, enquanto o último nome ascendeu recentemente ao time profissional.
Polivalente, o ex-atleta santista também atua na lateral esquerda e como volante. "Sou um zagueiro canhoto e que busco muito a antecipação e venho para o Náutico com muita motivação, pela camisa, pela tradição. A torcida pode esperar muita entrega em campo para a gente buscar o título do Estadual e o acesso para a Série A", disse o novo zagueiro do Náutico.
Retrospecto
Em 2021, Wagner Leonardo participou de apenas duas partidas defendendo o Santos, sendo ambas pelo Paulistão, com isso, ele soma pouco mais de 150 minutos neste início de temporada. No ano passado, quando obteve maior sequência no elenco principal, esteve em campo em 16 oportunidades: 4 pela Copa Libertadores e o restante pelo Brasileirão, onde foi titular cinco vezes.
Segundo o site alemão Transfermarkt, especializado em futebol e no ambiente de negócios da área, Wagner Leonardo está avaliado em cerca de 300 mil euros, o que representa pouco mais de R$ 2 milhões e seu contrato com o Alvinegro Praiano vai até o fim de 2024.