Real Madrid e Chelsea vão decidir a vaga na final da Liga dos Campeões na próxima semana, depois de empatar em 1 a 1 nesta terça-feira no jogo de ida das semifinais do torneio continental.
O time inglês saiu na frente com um gol do meia americano Christian Pulisic (14), mas 15 minutos depois o atacante francês Karim Benzema deixou tudo igual (29), resultado que deixa o duelo em aberto para a partida de volta no estádio de Stamford Bridge, em Londres, na próxima quarta-feira.
LEIA MAIS
> Santos busca recuperação em visita ao Boca Juniors na Libertadores
> Palmeiras x Independiente del Valle no SBT/TV Jornal nesta terça pela Libertadores
> Julian Nagelsmann será o técnico do Bayern de Munique por cinco temporadas
Em uma partida que começou com muita intensidade e foi se acalmando com o passar dos minutos, a equipe merengue sofreu diante do Chelsea, principalmente no primeiro tempo.
Timo Werner deu seu recado logo cedo com um chute a apenas dois metros da linha do gol, defendido com o pé por Thibaut Courtois (10), dando início a uma atuação que impediu um resultado melhor para os visitantes.
O belga não pôde fazer nada pouco depois quando Pulisic, após receber nas costas da defesa, o driblou na saída e e abriu o placar (14).
O gol foi um duro golpe para a equipe madrilenha, superada pela chegada rápida dos 'blues', enquanto pressionava sem precisão.
Em meio à tormenta, Benzema apareceu como salvador sob a forte chuva que caía no estádio Alfredo Di Stefano, trazendo tranquilidade para o Real Madrid. O francês primeiro assustou com uma bomba que explodiu na trave aos 23 minutos. Pouco depois, dominou uma bola na área com a cabeça e, sem deixar cair, fez um belo gol de 'puxeta' empatando a partida (29).
A equipe merengue foi melhorando com o passar dos minutos, fechando linhas e diminuindo os espaços que o Chelsea havia aproveitado no primeiro tempo. Com isso, o time inglês passou a ter mais dificuldade de chegar com mais perigo à meta adversária.
O Chelsea abandonou seu ritmo acelerado do início do primeiro tempo e se fechou, assim como o Real Madrid, com as duas equipes mais cautelosas e buscando a posse de bola, o que fez com que o placar permanecesse inalterado até o fim.