NA FINAL

Náutico vence o Santa Cruz e está na final do Campeonato Pernambucano

Náutico e Santa Cruz repetiram o placar do primeiro Clássico das Emoções de 2021, mas dessa vez valia vaga na final

Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 09/05/2021 às 18:18 | Atualizado em 09/05/2021 às 19:23
ESQUADRÃO Como já virou marca registrada, jogadores do Náutico comemoram os gols juntos e de braços cruzados. Tropa alvirrubra quer agora o acesso - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O Náutico está mais perto do seu principal objetivo do primeiro semestre da temporada 2021. O Timbu venceu o Santa Cruz por 2x1, no Clássico das Emoções realizado na tarde deste domingo (9), na Arena de Pernambuco, pela semifinal do Campeonato Pernambucano e garantiu a classificação para a final da competição. O adversário dos alvirrubros na final será conhecido nesta segunda-feira (10), no duelo entre Sport x Salgueiro, às 20h, na Ilha do Retiro. 



A vitória super importante, repetindo o placar o do primeiro duelo entre alvirrubros e tricolores nesta temporada, teve dois gols do atacante Kieza, que se isolou na artilharia do campeonato com nove gols.

Para o Santa Cruz, a derrota significou mais do que ficar de fora da briga pelo título. O Tricolor do Arruda também ficará de fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil de 2022.

O jogo

Classificado para as semifinais como a melhor equipe do primeiro turno, o Náutico apresentou em campo um futebol à altura da sua campanha. O Santa Cruz, por sua vez, tentou pressionar o adversário, mas pagou o preço pela dificuldade para criar jogadas. Neste cenário, apesar da posse de bola bastante equilibrada para os dois lados, os alvirrubros conseguiram abrir vantagem logo na etapa inicial.

Se tratando de uma disputa por vaga na final, ficou claro o comprometimento das duas equipes com o teor decisivo da partida. E assim como em toda decisão, os detalhes fizeram a diferença. Aos 18 minutos, o Náutico investiu no ataque pelo lado direito, com Hereda, que levou vantagem na força, escapou do corte de Derley e encontrou Kieza na área, que abriu o placar para o Timbu.

Depois do gol alvirrubro, os tricolores rapidamente mudaram de postura, conseguindo deixar o jogo mais no campo de defesa do Náutico. Mas apenas aos 32 minutos o Santa teve uma boa chance no jogo, com uma chegada pela esquerda. Eduardo deixou para Pipico finalizar, mas o camisa 9 parou na defesa do Timbu. Chiquinho entrou na jogada, chutou, mas mandou para fora. Apesar de emendar alguns minutos no ataque, não conseguiu balançar as redes.

O alvirrubro voltou a ter mais controle do jogo e assim a partida foi para o intervalo com vitória dos mandantes por 1x0.

Para o segundo tempo, a equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos não teve nenhuma mudança. Do lado do Santa Cruz, o técnico Bolívar, que fazia seu terceiro jogo no comando da equipe, voltou para o segundo tempo com duas mudanças no meio de campo e uma no ataque, trocando Derley e Elicarlos por Karl e Augusto, além de acionar França no lugar de Bustamante. A estratégia de Hélio continuou surtindo mais efeito.

Aos 6 minutos, o lateral-direito Digão cometeu falta em Bryan, na área, dando pênalti para o Náutico. Kieza cobrou, aumentou o placar para 2x0 e deixou o Timbu ainda mais perto da final.

Nem assim o Santa Cruz jogou a toalha e, aos 45 minutos do segundo tempo, pressionava a defesa alvirrubra e conseguiu balanças as redes, mas com um gol contra de Paiva. Com isso, os cinco minutos de acréscimo se tornaram a chance da Cobra Coral levar a decisão para os pênaltis e quase conseguiu com Adriano, aos 47 minutos, mas o atacante mandou por cima do gol de Alex Alves e a história do jogo se encerrou com vitória alvirrubra.

Ficha do jogo:

Náutico - Alex Alves; Hereda, Wagner Leonardo, Camutanga e Bryan; Djavan (Matheus Trindade), Rhaldney (Marciel) e Jean Carlos (Luiz Henrique); Erick, Kieza (Paiva) e Vinícius (Giovanny). Técnico: Hélio dos Anjos.

Santa Cruz - Jordan; Digão, William Alves, Breno Calixto e Eduardo; Derley (Karl), Elicarlos (Augusto) e Chiquinho; Bustamante (França), Pipico (Léo Gaúcho) e Madson (Adriano Michael Jackson). Técnico: Bolívar.

Horário:16h

Local: Arena de Pernambuco

Arbitragem: Rafael Traci (Fifa-PR)

Assistentes: Fábio Pereira (Master-TO) e Leila Naiara (Fifa-DF)

Gol: Kieza (Náutico), aos 18 minutos do primeiro tempo e aos 7 minutos do segundo tempo; Paiva (Náutico, contra), aos 45 minutos do segundo tempo;

Cartões amarelos: Rhaldney (Náutico); Elicarlos (Santa Cruz); Digão (Santa Cruz); Erick (Náutico); Breno Calixto (Santa Cruz); Djavan (Náutico);

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS