A NBA, liga de basquete americana, teve as suas finais de conferências definidas no último fim de semana.
Na noite do domingo (20), o Atlanta Hawks venceu o jogo sete contra o Philadelphia 76ers por 103x96 e se garantiu na decisão do Leste contra o Milwaukee Bucks, que havia eliminado o Brooklin Nets.
Em uma noite que Trae Young foi frio nos arremessos de quadra (5/23), Kevin Huerter assumiu a responsabilidade e saiu do jogo com 27 pontos e sete rebotes. Trae ainda marcou 21 e distribuiu dez assistências e John Collins também teve um duplo-duplo (14 pontos e 16 rebotes). Do banco, Danilo Gallinari foi um grande destaque com 17 pontos anotados.
Já no Oeste, o primeiro jogo das finais entre Phoenix Suns e Los Angeles Clippers acabou com a vitória dos donos da casa por 120x114, também no domingo.
Os Suns estavam desfalcados de Chris Paul (cumprindo o protocolo da NBA sobre o Covid-19), já os Clippers não contaram com Kawhi Leonard (por conta de uma lesão no joelho). Ainda não há uma data clara para o retorno das estrelas na série.
O jogo 2 entre Suns e Clippers está marcado para esta terça (22), às 22h, em Phoenix. Já o jogo 1 entre Bucks e Hawks só acontecerá na quarta (23), às 21h30, em Milwaukee.