Etiene Medeiros volta a competir nesta sexta-feira (30). A pernambucana cai na água por volta das 7h30 para a disputa das eliminatórias dos 50 m livre. Será a última participação da nadadora nos Jogos. Na sua primeira aparição, Etiene acabou não tendo sucesso no revezamento 4x100 livre feminino, ficando de fora da final.
A pernambucana estava acompanhada por Ana Vieira, Stephanie Balduccini e Larissa Oliveira. A equipe brasileira, que estava na raia sete, fez a prova em 3m39s19, ficando na sexta colocação. Em uma sessão com disputas que valiam vagas para as semifinais na natação em Tóquio-2020, o Brasil não conseguiu nenhuma classificação nos 100 metros borboleta masculino, nos 800 metros feminino e no 4x100 metros medley misto, tendo mau desempenho na modalidade que o país detém 13 medalhas em toda a história dos Jogos Olímpicos.
No revezamento 4x100 metros medley misto, prova que estreou justamente na Olimpíada de Tóquio, Guilherme Baceto, Felipe Lima, Giovanna Diamante e Stephanie Balduccini terminaram em sexto na bateria, com o tempo de 3min46s74, sem chances de classificação. Nos 100 metros borboleta, Matheus Gonche e Vinícius Lanza terminaram nas últimas posições e não tiveram possibilidade de passar à próxima fase.
Na prova feminina dos 800 metros, Viviane Jungblut terminou com o tempo de 8min38s88, em terceiro lugar de sua bateria. Porém, o resultado não foi suficiente no classificatório geral para avançar às semifinais.