O lateral-direito Ewerthon, do Sport, voltou a ser alvo de elogios no clube. Sacado do time titular para dar lugar ao experiente Eduardo, a promessa rubro-negra foi tida como o melhor da sua posição no Brasil em sua idade, 21 anos.
Nas últimas duas temporadas, o Sport teve vários jogadores oriundos das categorias de base do clube ganhando destaque. Mikael, Gustavo, Juba, Ewerthon e Mailson foram formados no Leão e viveram grandes momentos com a camisa do time principal. Da lista, apenas dois permanecem no time.
Juba e Ewerthon estavam consolidados no time titular. O primeiro, promovido de lateral a meia, é artilheiro e vice-líder de assistências do Sport na Série B. O segundo passou por oscilações e perdeu sua vaga para Eduardo, que participou nessa segunda (5) do Fórum Esportivo da Rádio Jornal, apresentado por João Victor Amorim.
"Eu vejo muito potencial nele. Sou da posição, passei minha vida inteira fazendo isso. Ewerthon é um jogador que pode evoluir muito mais, acho que (o principal obstáculo) é só um pouco da cabeça dele mesmo. Depois de uma sequencia boa no campeonato, em um momento melhor do clube, ele vai despontar e ser um dos melhores do Brasil", projetou.
Eduardo revelou ter dialogado e buscado auxiliar Ewerthon em seu desenvolvimento.
"Vejo ele realmente como uma joia, converso sobre posicionamento, cruzamento, como fazer. Eu falei para ele que estou para ajudar, independente de quem joga".
O novo lateral-direito titular do Sport voltou a exaltar a maturidade do jogador para sua idade e destacou suas virtudes.
"Para mim, na idade dele, não tem jogador com essa qualidade técnica e física. É um atleta que pode chamar a atenção de muita gente, desde que tenha esse trabalho, essa confiança para que possa evoluir mais. Para mim, Ewerthon joga em qualquer time", cravou Eduardo.
Jogador deixa o Sport para ser negociado ao futebol europeu
ELOGIOS DE LISCA
Ewerthon já havia sido elogiado nesta Série B. O lateral recebeu elogios do ex-técnico do Sport, Lisca, que afirmou que a joia da base pode se transformar em um dos melhores laterais do Brasil.
"Agora é acertar o posicionamento técnico-tático defensivo do Ewerthon para ele se transformar em um dos melhores laterais do Brasil. Pode ter certeza que vou fazer isso com ele também. É um menino com muito talento", disse enquanto treinava o Sport.