O Sport enfrenta a Ponte Preta, na noite da próxima quarta-feira (7), às 19h, em São Paulo, por mais uma rodada da Série B.
O confronto contra a Macaca será marcado por reencontros com dois jogadores que até pouco tempo estavam na Ilha do Retiro. São eles o volante Rithely e o atacante Leandro Barcia.
Os dois, por sinal, devem começar como titulares no time do técnico Hélio dos Anjos, que vêm lidando com desfalques de última hora para enfrentar os rubro-negros.
RITHELY
Aos 31 anos, Rithely assinou com a Ponte Preta na última janela de transferências. O atleta atuou nada menos do que oito temporadas consecutivas no Sport, onde viveu altos e baixos.
No seu início, foi bastante criticado pela torcida leonina, mas deu a volta por cima e se tornou um dos líderes do elenco. Já em seus últimos anos, no entanto, voltou a conviver com más atuações e deixou a Ilha do Retiro em definitivo em 2020.
Pelo Sport, ele conquistou a Copa do Nordeste de 2014 e dois campeonatos pernambucanos. O volante era titular absoluto do elenco que teve o melhor desempenho do clube na história dos pontos corridos da Série A, em 2015, terminando em 6º lugar.
LEANDRO BARCIA
Hoje com 29 anos, o uruguaio Leandro Barcia está no seu quarto time no futebol brasileiro. Ele chegou ao Sport em 2020, onde teve muitas oportunidades, mas nunca chegou a ser uma unanimidade. Em 28 jogos, marcou sete gols, mas conviveu com lesões.
Em 2021, com apenas cinco jogos disputados, acabou pedindo sua rescisão e acertou como Atlético-GO. Na Ponte Preta, o atacante está começando a ganhar mais oportunidades e agora se reencontrará com seu antigo time.