O Sport perdeu por 1x0 para a Ponte Preta, na noite desta quarta-feira (7), em São Paulo, pela Série B. Foi a quinta derrota consecutiva do Leão fora de casa no Brasileirão.
Além do fracasso, os rubro-negros têm mais motivos para terem dor de cabeça. É que quando perdia por 1x0, o Sport teve um gol anulado, marcado pelo atacante Kayke, por impedimento.
Apesar de ter sido bem marcado, o árbitro Ramon Abatti Abel não esperou para que a cabine do VAR traçasse as linhas da jogada, para dar 100% de certeza da irregularidade.
De acordo com o comentarista de arbitragem do SporTV, Sandro Meira Ricci, as linhas para demarcar a jogada pelo VAR só foram feitas após o gol ser anulado. Pela regra, primeiro deve se haver a checagem, e só em seguida o cancelamento.
Sandro, por sinal, chegou a sugerir que o Sport solicitasse os áudios da arbitragem para entender o que aconteceu, pois pode caracterizar uma situação em que o Leão foi prejudicado pela má aplicação da regra.
"A informação que foi passada é de que a linha só foi traçada depois da anulação do gol de Kayke, ou seja, o gol foi anulado pelo bandeira, confirmado pelo árbitro sem a traçar as linhas e só depois disso, quando não tinha mais efeito algum, foram traçadas as linhas", comentou.
Nem o Sport, nem a CBF se pronunciaram sobre o assunto.