O Sport chegou a incrível marca negativa de cinco derrotas consecutivas jogando fora de casa. A mais recente delas aconteceu na noite desta quarta-feira (7), quando perdeu por 1x0 para a Ponte Preta.
No final de semana anterior, o fracasso havia sido diante do CRB, por 2x0, em Maceió. Com o atual desempenho, o Sport faz uma campanha de Z4 quando atua longe da Ilha do Retiro.
Considerando apenas os jogos como visitante, o Leão venceu apenas um jogo, perdeu oito e empatou mais seis. É como se os rubro-negros fossem o 16º colocado neste critério, à frente apenas de Náutico, Guarani e Operário, justamente três equipes que estão na degola.
" Não tem explicação. A gente vem jogar e tenta tenta se impor. No segundo tempo fomos melhores, criamos, os gols não saíram e as vitórias não estão vindo. A gente tem correr mais, lutar mais, sei lá, fazer mais alguma coisa diferente para tentar conseguir as vitórias fora de casa também", disse o atacante Vagner Love.
Somado ao péssimo retrospecto, as chances de acesso do Sport vão se reduzindo rodada a rodada. Hoje, as probabilidades indicam apenas 6,1% de cenário de subida. Restando nove rodadas para o fim da Série B, seriam necessárias seis vitórias e dois empates para chegar ao número mágico de 60 pontos, que é o indicado para se manter no G4.