O Sport voltou a se distanciar do sonho de subir para a Série A do Brasileirão. Após emplacar duas vitórias seguidas na Ilha do Retiro, o Leão retornou de dois jogos fora de casa sem nenhum ponto e ficou mais próximo de permanecer na Série B em 2023.
As vitórias seguidas por 1x0 diante de Chapecoense e Criciúma, no Recife, embalaram o Sport, que diminuiu a distância e viu o sonho do acesso mais próximo. Os resultados fizeram as chances de acesso do Leão subirem para 18%, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.
Após a sequência de derrotas fora de casa, o Sport agora possui 7,4% de chances de subir para a Série A nesta temporada, apenas o sétimo com mais chances.
O principal empecilho do Sport tem sido o desempenho fora de casa. A última e única vitória rubro-negra fora do seu mando foi no dia 13 de maio, no aniversário de 117 anos do clube, diante da Chapecoense.
São cerca de quatro meses do Sport sem vencer como visitante pela Série B. O Leão possui a sexta melhor campanha atuando em casa, mas fora de casa amarga a quinta pior.