A Argentina é a grande campeã da Copa América de Basquete. Na noite deste domingo (11), o Brasil até lutou, mas acabou perdendo para os hermanos por 75x73, no Ginásio Geraldão, no Recife.
A equipe verde e amarela até teve a chance da virada nos últimos segundos, mas Lucas Dias acabou errando o arremesso, para a frustração do público que compareceu em peso em todos os seis jogos do torneio.
Esse foi o terceiro título da Argentina na competição continental. O Brasil, por sua vez, lutava pelo pentacampeonato. Na disputa de terceiro lugar, os Estados Unidos venceram o Canadá por 84x80 e ficaram com o bronze.
O JOGO:
Apesar de estar vindo de cinco vitórias e com a força da torcida, o Brasil não conseguiu segurar o ímpeto argentino. Embalados após eliminarem a forte equipe dos Estados Unidos, os hermanos foram superiores em todos os quartos.
No primeiro, abriram incríveis 15 pontos e mantiveram a vantagem antes do intervalo, reduzindo para apenas 10 a diferença no placar.
Empurrados pela torcida, o Brasil até chegou a virar o marcador no terceiro quarto, mas não conseguiu manter a estabilidade e chegou no último período perdendo com a esperança no título. A reação foi válida, mas não o suficiente para evitar o título azul e branco.
PARCIAIS:
1º Quarto: Brasil 25x40 Argentina
2º Quarto: Brasil 38x48 Argentina
3º Quarto: Brasil 60x67 Argentina
4º Quarto: Brasil 73x75 Argentina