Rayssa Leal deu início a sua trajetória na Etapa Recife do STU Nacional 2022. A 'fadinha', como foi apelidada, chegou à capital pernambucana na manhã desta sexta-feira (16) e cedeu entrevista coletiva antes do reconhecimento da pista.
Natural de Imperatriz, no Maranhão, Rayssa não escondeu a empolgação disputar uma competição no Nordeste. O Skate Total Urbe chega ao Recife para a sua terceira e última etapa, após disputas em Criciúma e Porto Alegre.
"Estou muito feliz de poder estar participando do STU aqui no Nordeste, aqui em Recife. É minha segunda vez aqui, irado demais", disse em coletiva.
Destaque internacional ao conquistar a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020, Rayssa já possui o status de idolatria para muitos skatistas, mesmo ainda possuindo 14 anos de idade. Em suas primeiras palavras no Recife, destacou a 'mudança' pela qual o skate vem passando.
"Fico muito feliz de estar podendo apoiar e incentivar as meninas e os meninos a andar de skate. E pelo skate, que agora está com outra cara. Antes era um esporte marginalizado, tido como só de meninos, de pessoas que não tinham futuro, então fico muito feliz de, junto com o pessoal aqui, mudar essa cara do skate”, concluiu.
Rayssa Leal disputa a modalidade Street Feminino. Nesta sexta (16), houve um treino livre pela manhã e haverá outro durante o fim da tarde, iniciando às 17h20 (de Brasília) e com duração até 18h20.
No sábado (17), Rayssa tem mais um treino livre pela manhã, das 9h às 10h. Pela tarde, disputa as semifinais da modalidade das 11h10 às 14h15.
Caso se classifique, um novo treino livre ocorre no domingo (18), às 9h55 e com encerramento previsto para às 11h15. A final ocorre das 12h15 às 13h50, com a Super Final marcada para das 13h50 às 14h10.
A disputa da bateria 2 das semifinais, no sábado (17), será transmitida ao vivo pelo SporTV, assim como a final e a Super Final.ONDE ASSISTIR RAYSSA LEAL AO VIVO?
PROGRAMAÇÃO DO STU NACIONAL 2022 - ETAPA RECIFE
16/09 (sexta)
17/09 (sábado)
18/09 (domingo)
Top 5 MAIORES atletas BRASILEIRAS que fizeram história nos esportes