Já não bastasse toda a crise que o Santa Cruz vive, mais um possível problema acaba de surgir nos bastidores do Arruda.
De acordo com apuração do repórter da Rádio Jornal, Antônio Gabriel, o presidente Antônio Luiz Neto pode precisar abandonar o seu cargo após as eleições brasileiras, dia 2 de outubro.
- "É uma vitrine": Presidente do Santa Cruz exalta grandeza do clube para atrair e contratar novos jogadores; confira
- Por redução de custos, Santa Cruz empresta quatro jogadores até o fim da temporada; saiba quais
- SANTA CRUZ: Treinador sondado pelo Tricolor muda de ideia, se mostra aberto para conversas e pode assumir comando do time
- LEILÃO: Sede do Santa Cruz e estádio dos Aflitos aguardam arremate; veja valores milionários
Com antiga carreira política, ele é o terceiro suplente do PSB à Câmara Municipal do Recife e quatro vereadores do partido são candidatos a deputado neste ano.
Caso eleitos, o mandatário coral está entre os primeiros substitutos diretos, atrás apenas de Rinaldo Júnior e Marcos Di Bria Júnior.
Vale lembrar que este primeiro já está exercendo a função de vereador porque Carlos Muniz foi chamado por João Campos para ser secretário do Recife.
Considerando que ele não deixará a secretaria municipal, se pelo menos dois dos quatro atuais vereadores do Recife forem eleitos para o cargo de deputado, Antônio Luiz Neto poderá voltar a Câmara Municipal do Recife como suplente.
Isso só não acontece se o presidente do Santa Cruz declinar. Pelo estatuto tricolor, o chefe do executivo não pode acumular um cargo público.
Caso o cenário se concretize, o atual vice-presidente, Jairo Rocha, assumiria o cargo e precisaria convocar eleições indiretas, via Conselho Deliberativo.