Cada vez mais próximo do G4, o Sport fecha a 34ª rodada da Série B do Brasileiro neste domingo (9), quando enfrenta o Cruzeiro. Às 16h (de Brasília), a bola rola na Ilha do Retiro, no Recife, para o confronto entre o quinto colocado e o já campeão da Segundona.
O Sport segue se aproximando casa vez mais do G4 da Série B. Com três vitórias nos últimos quatro jogos, e o time vem de dois triunfos consecutivos, fato que ocorreu pela terceira vez na competição. Nas ocasiões anteriores, o Leão não conseguiu emplacar mais um resultado positivo na sequência.
-
SPORT esgota ingressos para jogo contra Cruzeiro e terá Ilha do Retiro lotada; veja detalhes -
SPORT: Número de desfalques para enfrentar Cruzeiro preocupa; veja quem está de fora e provável escalação -
SPORT só depende dele mesmo para garantir acesso na Série B; entenda como é possível -
SPORT: Vitória põe Leão de vez na briga pelo acesso e mostra mais um motivo para torcedor acreditar em retorno à Série A; entenda
Na quinta colocação, com 49 pontos, o Sport só tem três a menos que o Vasco, quarto colocado com 52, e quem enfrenta na 35ª rodada, também na Ilha do Retiro. Além de vencer o Cruzeiro, é preciso que o cruz-maltino tropece no Novorizontino. Para o Leão entrar no G4 ainda nesta rodada, seria necessário uma derrota dos cariocas e um triunfo rubro-negro em que a soma dos placares tirasse a diferença de sete no saldo de gols entre as equipes.
Contra o Cruzeiro, o Sport defende sua boa campanha como mandante nesta Série B, a quarta melhor entre todos os times. Mesmo com apenas uma derrota até aqui, esse será um grande teste para o Leão, uma vez que os mineiros são os melhores visitantes da competição, com sete vitórias, seis empates e só três derrotas em 16 jogos fora de casa. O técnico Claudinei Oliveira confia no fator torcida para se impor diante da Raposa.
"Estamos com um bom rendimento dentro de casa e temos que aproveitar a força da nossa torcida. O Sport é tão grande quanto qualquer equipe da Série B, da Série A, e temos que fazer eles nos respeitarem em campo. Será mais uma decisão, mais um jogo para o acesso", defendeu.
RELEMBRE: SPORT 2X1 NÁUTICO - 32ª RODADA DA SÉRIE B
Desfalques do Sport
O número de desfalques do Sport para a partida pode chegar até sete, levando em conta as dúvidas. Kayke e Ewerthon vem se recuperando de lesões e suas presenças são incertas. O atacante foi quem marcou o gol rubro-negro no jogo contra o Cruzeiro pelo primeiro turno da Série B, no Mineirão. Everton Felipe, também tratando lesão, deve seguir no departamento médico.
Completando a lista, o trio Sander, Sabino e Gustavo Coutinho cumprem suspensão após o primeiro ter sido expulso contra o Brusque e os demais receberem o terceiro cartão amarelo. O meia Giovanni, emprestado pelo Cruzeiro ao Leão, não poderá entrar em campo por força contratual.
- Everton Felipe - departamento médico;
- Kayke - dúvida após lesão muscular;
- Ewerthon - dúvida após lesão no joelho
- Sabino - suspenso;
- Sander - suspenso;
- Gustavo Coutinho - suspenso
- Giovanni - força contratual.
Provável escalação do Sport
Claudinei Oliveira precisará quebrar a cabeça para suprir as ausências do próximo jogo. Com o mistério costumeiro do treinador quanto à escalação, confira as possíveis mudanças que o time titular do Sport vá sofrer para enfrentar o Cruzeiro.
Titulares do Sport contra o Brusque
- Saulo; Eduardo, Thyere, Sabino, Sander; Ronaldo, Fabinho, Labandeira e Luciano Juba; Vagner Love e Gustavo Coutinho.
Entre os zagueiros, Fábio Alemão e Chico disputam a vaga de Sabino, enquanto Lucas Hernández é o mais cotado para substituir Sander na lateral-esquerda, com Chico correndo por fora para atuar improvisado. Uma opção mais alternativa é o recuo de Luciano Juba para a sua posição de origem, algo já feito por Claudinei em situações circunstanciais nesta Série B.
Caso opte por recuar Juba, a tendência é que o autor do gol da última vitória rubro negra, Wanderson, atue pelo lado esquerdo do ataque e Denner assuma como meia. Com o camisa 46 escalado mais avançado, os outros dois devem disputar uma vaga para completar o setor ofensivo do Sport com Labandeira e Vagner Love.
Provável Sport contra o Cruzeiro
- Saulo; Eduardo, Thyere, Alemão (Chico), Lucas Hernández (Chico); Ronaldo, Fabinho e Luciano Juba; Labandeira, Vagner Love e Wanderson (Denner). Técnico: Claudinei Oliveira.
Qual canal vai passar Sport x Cruzeiro ao vivo?
O jogo do Sport, na Ilha do Retiro, contra o Cruzeiro, será transmitido pela Rede Globo na TV aberta, pelo SporTV na televisão fechada e pelo pay-per-view Premiere.