O Náutico está praticamente rebaixado para a Série C do ano que vem. Matematicamente, a queda deve ser sacramentada na próxima sexta-feira (14), com quatro jogos de antecedência para o fim do Brasileirão.
Na lanterna do torneio com apenas 30 pontos somados, caso perca o confronto direto com o Novorizontino, em São Paulo, e a Chapecoense, no mínimo, empate com o Sampaio Corrêa, o Timbu cairá de divisão.
- NÁUTICO: Souza comenta se jogaria a Série C pelo Náutico e fala sobre abatimento do elenco; confira
- NÁUTICO: Distância para deixar zona de rebaixamento aumenta e Timbu pode ser rebaixado nas próximas rodadas; saiba quando
- NÁUTICO perde para o CRICIÚMA e poder ser oficialmente REBAIXADO na próxima rodada; confira
Isso porque os paulistas, primeira equipe fora do Z4, somam 37 pontos. Chegando à 40, os alvirrubros só chegariam, no máximo, a 39 nas rodadas restantes. A mesma regra se aplica à Chape, 15ª, que hoje acumula 39 pontos.
Em tempo, um fato curioso é que a última vez que o Náutico foi rebaixado para a Série C aconteceu em 2017. A degola veio justamente na 35ª rodada, com uma derrota para o Londrina, na Arena de Pernambuco.
"Eu sempre procuro ser franco nas minhas entrevistas. E sempre falei em viver o próximo jogo. Nós abrimos a rodada e só vou ter algo a dizer depois que ela for fechada para saber quantos pontos estamos de sair", disse o técnico Dado Cavalcanti após a derrota por 2x1 para o Criciúma, na rodada passada.