NOVO COMANDO

SANTA CRUZ perto de anunciar técnico que já foi destaque da Copa do Nordeste; veja quem é e currículo dele

O Santa Cruz está próximo de confirmar o novo treinador para 2023; o comandante, inclusive, já teria dado aval nas contratações mais recentes do clube

Cadastrado por

Antonio Gabriel

Publicado em 11/10/2022 às 10:53 | Atualizado em 11/10/2022 às 11:00
Ranielle Ribeiro foi treinador do Campinense - Reprodução/Twitter/@CampinensePB

O Santa Cruz está próximo de confirmar o novo treinador para 2023. Ranielle Ribeiro, de 43 anos, tem acerto encaminhado com a equipe tricolor e deve ser anunciado como novo técnico até o final dessa semana. O comandante, inclusive, já teria dado aval nas contratações mais recentes do clube, que trouxe o lateral Ian Rodrigues e o zagueiro Yan, do Nova Venécia/ES.



Ranielle Ribeiro tem 43 anos é natural de Natal, no Rio Grande do Norte. Começou a trajetória no futebol como preparador físico, passando pelo ABC/RN, CSA/AL, Botafogo/PB e Ceará nessa função. Virou treinador no ABC, quando assumiu o clube de forma interina na reta final da Série B de 2017, dando um novo ânimo para o time nas oito rodadas finais da competição nacional, mesmo diante do rebaixamento iminente.

No ano seguinte, foi efetivado no comando técnico e conquistou o campeonato potiguar de 2018, foi 3º lugar na Copa do Nordeste, mas não teve um bom desempenho na Série C, não se classificando para o mata-mata. Já em 2019, perdeu o título estadual para o América/RN e foi demitido do alvinegro de natal durante a disputa da terceira divisão, apesar da campanha de G4.

Desde então teve trabalhos pouco vistosos no Anápolis/GO e no Lagarto/SE, com poucos jogos. Voltou ao cenário somente no ano passado, quando assumiu o Campinense/PB e logo de cara conquistou o campeonato paraibano. Na Série D começou a campanha com alguns percalços, mas emendou uma sequência de 14 jogos de invencibilidade que levou o clube, até então desacreditado, ao acesso à Série C, perdendo o título da quarta divisão para o Aparecidense/GO.

Ranielle seguiu no comando da raposa de Campina Grande para a atual temporada e teve um começo promissor, conquistando o bicampeonato paraibano. No entanto o sucesso no campeonato brasileiro não foi repetido e o Campinense acabou fazendo uma fraca campanha na terceira divisão, que provocou a demissão do treinador na 13ª rodada da competição após uma derrota em casa para o Botafogo/SP. Os paraibanos viriam acabaram rebaixados novamente à quarta divisão.

Santa Cruz forma comissão para estudar SAF

RELAÇÃO COM ZÉ TEODORO

Ainda quando era preparador físico do ABC/RN, Ranielle Ribeiro trabalhou com Zé Teodoro, atual coordenador técnico do Santa Cruz. A relação dos dois acabou sendo um ponto positivo para o desenrolar das negociações. Mesmo ainda não oficializado, Ranielle já teria dado aval nas duas primeiras contratações do clube para 2023: o lateral Ian Rodrigues, 23, e o zagueiro Yan, 24, que chegam junto ao Nova Venécia/ES. Os tricolores só começarão a arcar com os salários desses dois jogadores no próximo mês de dezembro.

Vale ressaltar que a diretoria coral também chegou a conversar com Roberto Fonseca, treinador de 60 anos, que teve uma rápida passagem pelo Ferroviário/CE na atual temporada, com apenas nove jogos e quatro vitórias. No entanto, o nome de consenso da gestão coral foi o de Ranielle.

Presidente coral, Antônio Luiz Neto diz que "Santa Cruz virou uma banana podre"

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS