É vencer ou morrer. O Náutico entra em campo nesta sexta (14) pela sua sobrevivência na Série B. Em um jogo de seis pontos, enfrenta às 21h30 no Novorizontino, no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte, São Paulo. A partida é válida pela 35ª rodada da Segundona e promove o embate entre o lanterna e o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A última colocação se tornou algo habitual para o Náutico na Série B. Já são dez rodadas consecutivas ocupando a lanterna, e o time iniciou a rodada com a possibilidade de ser rebaixado já nesta sexta, fato que não se concretizou diante da derrota da Chapecoense, que segue próxima do Z4.
Novorizontino x Náutico tem início com sete pontos separando as equipes, que possuem 37 e 30, respectivamente. Em caso de vitória, o Timbu diminui a distância para quatro pontos restando nove em disputa e pode ultrapassar até dois concorrentes - o Brusque e o Operário. Se empatarem, a diferença de pontos permanece a mesma, e com uma eventual derrota, o Alvirrubro ficaria a nove pontos de deixar a zona da degola e só poderia igualar a pontuação da Chapecoense, que passaria a ser a porteira do grupo, e levaria a melhor no número de vitórias - primeiro critério de desempate.
A lista de desfalques do Náutico diminuiu para enfrentar o Novorizontino. Na derrota para o Criciúma, foram dez jogadores de fora do lado alvirrubro, com dois suspensos e oito barrados pelo Departamento Médico. Desse grupo, os suspensos voltam a ser opções para o técnico Dado Cavalcanti, assim como dois dos lesionados.
O atacante Júlio é quem retorna de lesão, enquanto o meio-campo Souza e o zagueiro João Paulo retornam da suspensão. Maurício e Geuvânio já estavam de fora e havia uma expectativa para que se recuperassem de suas lesões a tempo e reforçassem o Náutico, o que não se concretizou. A dupla segue no departamento médico alvirrubro e não treinou com o grupo na na última quarta (12). Wellington se lesionou na vitória contra o Brusque, assim como Júlio, mas diferente do atacante, ainda não se recuperou.
Completando a lista de desfalques, os laterais Bryan e Hereda e o atacante Léo Passos, esses se recuperando de lesões mais sérias há alguns meses.
Assim, seguem de fora:
O Náutico entra em campo nesta sexta com novidades. O técnico Dado Cavalcanti confirmou a escalação com quatro mudanças em relação ao time que iniciou jogando contra o Criciúma. João Paulo, Souza e Júlio retornam nas vagas de Anilson, Jobson e Amarildo, respectivamente. A última novidade vem no gol, onde Dado promoverá a estreia de Bruno Lopes entre os profissionais. O goleiro é destaque da equipe Sub-20 do Timbu.
Novorizontino x Náutico será transmitido no pay-per-view Premiere e no canal SporTV, da televisão fechada.