O Sport encara o Vasco neste domingo (16), às 16h, na Ilha do Retiro. A partida tem um clima de final na briga pelo acesso na Série B, onde apenas três pontos separam o Leão dos cariocas, que abrem o G4 na quarta posição.
- SANTA CRUZ anuncia novo técnico dois meses após saída de Martelotte; confira quem é, currículo e quando estreia
- NÁUTICO: Jean Carlos no Leão? Presidente revela meia alvirrubro em planos do Rubro-Negro para 2023; veja o que se sabe
- SPORT: Já de olho no futuro, Leão acerta renovação de meio-campista formado no clube; confira trajetória do jogador
- NÁUTICO: Com goleada, Timbu se torna pior defesa das últimas sete edições de Série B restando três jogos para fim da Segundona; veja números
Segundo o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o Sport haveria realizado dois pedidos ousados à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a decisão contra o Vasco.
O primeiro deles é a respeito da torcida para o jogo. Através do encaminhamento de um documento com aval da Polícia Militar, o clube teria solicitado que Sport x Vasco ocorresse com torcida única. Como de praxe, foram reservados 10% de carga do estádio para a torcida visitante, o que representa 1.900 ingressos para a partida da Ilha do Retiro.
Campeonato Brasileiro da Série B 2022 tem recorde de times que já venceram a Série A
A outra solicitação foi quanto à realização de um show no gramado do estádio, antes do jogo, como forma para atrair a torcida rubro-negra para entrar no estádio mais cedo e evitar eventuais novas confusões na área externa do estádio, como ocorreu diante do Cruzeiro. O show seria com a cantora Silvana Salazar.
Nenhuma das solicitações foram respondidas pela CBF, que tinha até essa sexta-feira (14) para dar retorno hábil ao Sport. Dessa forma, a venda de ingressos para a torcida do Vasco segue marcada para às 11 horas do domingo (16).