O técnico Claudinei Oliveira não deve permanecer no Sport para 2023. Após não conseguir o acesso para a Série A e com sensação de que "ficou devendo", o treinador deverá ser desligado do Leão nos próximos dias.
Em entrevista coletiva no início da semana, o presidente Yuri Romão despistou e afirmou que ainda não teve tempo de conversar com o atual comandante rubro-negro sobre o futuro.
- SPORT: Búfalo Parraguez é o primeiro a deixar o Sport após o fim da Série B; confira os próximos que podem deixar o Leão
- SPORT: Presidente rubro-negro revela encontro marcado com Ronaldo Fenômeno para este mês; entenda motivo
- Presidente, treinador e elenco: SPORT deve passar por reformulação completa em 2023; confira
De acordo com a apuração do Jornal do Commercio, no entanto, a saída de Claudinei é apenas questão de tempo.
"Se eu mereço ficar ou não, a avaliação tem que ser da diretoria. Eles têm acompanhado de perto. Quando eu saí daqui eu disse que tinha vontade de voltar. Seria um prazer muito grande ficar no Sport", disse o técnico após o último jogo do Sport na Série B, contra o Vila Nova.
Diante disto, a busca por um novo treinador deve ter início já no mês de dezembro. Vale lembrar que o elenco do Leão está de férias e se reapresenta no dia 7. A ideia é já ter nomes na mesa para que o planejamento comece com antecedência.
Em 2023, o Sport disputará quatro competições: Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão.
TÉCNICOS QUE ESTÃO SEM CLUBE NO MOMENTO:
- Oswaldo de Oliveira
- Roger Machado
- Abel Braga
- Marquinhos Santos
- Tiago Nunes
- Enderson Moreira
- Eduardo Baptista
- Odair Hellmann
- Lisca
- Thiago Larghi
- Vanderlei Luxemburgo
- Alberto Valentim
- Gilson Kleina
- Daniel Paulista
- Marcelo Oliveira