Sport e Bahia nutrem a maior rivalidade pela hegemonia na região Nordeste há décadas. Neste ano, os dois clubes disputaram até a última rodada da Série B por uma vaga na elite do ano que vem, mas só os tricolores conseguiram o acesso.
Na última terça-feira (8), o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani alfinetou o clube pernambucano durante entrevista à Rádio Metrópolole, de Salvador.
- SPORT: Com possível saída de Claudinei Oliveira, confira os técnicos que estão disponíveis no mercado
- Presidente, treinador e elenco: SPORT deve passar por reformulação completa em 2023; confira
- SPORT: Conheça os times que jogarão a Série B em 2023 e quais os adversários diretos na luta pelo acesso no ano que vem
Segundo o mandatário, dos times que estavam disputando o G4 do Brasileirão, o Sport era o "menorzinho".
Para Bellintani, os quatro clubes que subiram - Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Bahia -, mereceram a conquista e representaram a força das suas camisas.
"A Série B é uma competição muito difícil. A gente jogou contra quatro times enormes do futebol brasileiro. Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia são clubes que têm títulos nacionais de sobra e estavam na Série B, que foi conhecida como a mais competitiva da história. E a gente subiu", disse o presidente do Bahia, antes da provocação", comentou o presidente, antes da provocação
"O Sport também é um time que foi campeão...", fala o entrevistador. "Menorzinho um pouquinho", complementa Guilherme Bellintani.
Em contato rápido com a reportagem do Jornal do Commercio, o presidente do Sport, Yuri Romão, disse que não se estenderia no assunto.
"Não vamos entrar nessa polêmica. Essa declaração não engrandece em nada", se limitou a comentar.