Após muitas especulações sobre uma possível troca no fornecedor de materiais, o Sport renovou o seu contrato com a Umbro até o final da temporada 2023. A informação foi confirmada pelo presidente Yuri Romão com exclusividade ao Jornal do Commercio.
A marca inglesa patrocina o Leão desde junho de 2019 e tinha seu vínculo sendo encerrado em dezembro deste ano. Uma nova tratativa foi feita e a empresa permanecerá por mais um ano na Ilha do Retiro.
De acordo com o cartola rubro-negro, o Sport foi procurado por três empresas que demonstraram interesse em produzir os novos uniformes, mas o clube pernambucano optou por continuar com a Umbro.
"No início do próximo ano, vamos abrir uma concorrência para ver quem vai assumir a partir de 2024. Uma negociação dessas, com fornecedor, dura cerca de seis a oito meses de antecedência. É o tempo mínimo para se produzir as peças", comentou o presidente.
As marcas que procuraram o Sport neste ano foram a New Balance, que hoje patrocina o Red Bull Bragantino, a Volt, que veste clubes como Santa Cruz, América-MG, Remo, CSA e Criciúma. Uma última empresa teve reunião nesta segunda-feira (14) com o Leão, mas não teve seu nome divulgado.
SPORT, UMBRO E COPA DO MUNDO:
Há dois meses, o Sport lançou junto com a Umbro uma nova camisa em homenagem a seleções que participarão da Copa do Mundo do Catar.
A nova camisa do Leão fez alusão à seleção da Holanda, país que têm fortes vínculos com Pernambuco, que chegou a colonizar o Estado durante um período.
Além do Sport, mais times brasileiros que possuem parceria com a Umbro também terão camisas especiais em alusão à Copa do Mundo 2022. São eles: Chapecoense, Grêmio, Santos, Fluminense e Avaí.