Como tem acontecido algumas vezes nesta temporada, o Náutico perde um titular por lesão mais uma vez. Desta vez, o meia Gabriel Santiago teve uma contusão detectada e passa a ser baixa para Dado Cavalcanti.
Gabriel Santiago foi substituído no jogo o Náutico contra o Fluminense-PI, na última quarta-feira (15), por um desconforto no músculo posterior da coxa. Devido a isso, o jogador foi poupado do confronto diantre do Sampaio Corrêa, no sábado (18), enquanto o resultado do exame de imagem havia sido revelado.
Nesta segunda (20), o clube divulgou que foi detectada uma lesão de grau 1 na região do desconforto e o jogador voltará aos treinos em um prazo de 10 a 15 dias.
"O exame de imagem feito pelo meia Gabriel Santiago apontou uma lesão grau 1 no músculo posterior da coxa. A previsão de volta aos treinos é de 10 a 15 dias", informou o clube em comunicado.
-
SPORT, NÁUTICO e SANTA CRUZ fazem contas em reta final do Campeonato Pernambucano 2023; confira situação na tabela -
Sem folia! Náutico é dominado pelo Sampaio Corrêa, perde o jogo e a liderança da Copa do Nordeste 2023 -
NÁUTICO renova com Júlio e treinador projeta estreia de Jael pelo Timbu; veja quando atacante pode jogar
DEPARTAMENTO MÉDICO DO NÁUTICO
Atualmente, o departamento médico do Náutico só conta com dois jogadores se recuperando de lesões.
Matheus Carvalho se recupera de uma lesão de grau 2 no músculo adutor da coxa esquerda desde o dia 30 de janeiro e deve retornar aos treinos daqui a cerca de 7 dias e apenas Gabriel Santiago faz companhia ao veterano.
CAMPEONATO PERNAMBUCANO: Atacante JÚLIO, do NÁUTICO, comemora gol provocando zagueiros rubro-negros
O zagueiro Denílson está recém recuperado de uma lesão grau 1 no músculo posterior da coxa direita, a mesma contusão de Gabriel, e já foi relacionado para a última partida alvirrubra.
Os defensores Paulo Miranda e Victor Ferraz, desfalques contra o Sampaio Corrêa, apenas foram poupados e não preocupam para os próximos jogos.