De olho na classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Náutico enfrenta o Ferroviário-CE, na noite desta quarta-feira (22), no estádio dos Aflitos, pela última rodada da fase de grupos.
Para avançar ao mata-mata, os alvirrubros dependem apenas de si. Hoje, a equipe do técnico Dado Cavalcanti ocupa o quarto lugar do Grupo B com 10 pontos somados e nenhum gol de saldo.
O Timbu pode até assumir a liderança, dependendo de uma combinação de resultados que envolvam derrotas do Ceará (13 pts, saldo de 3), ABC (11 pts, saldo de 4) e Sergipe (10 pts, saldo de 4), que estão respectivamente acima dos pernambucanos na tabela. Além do tropeço do trio, o Náutico ainda precisaria criar um saldo positivo de três gols para superar os rivais.
A equipe alvirrubra ainda tem a possibilidade de se classificar, mesmo sendo derrotado pelos cearenses. Para isso, o Santa Cruz não pode vencer o Fortaleza, assim como o CSA não pode superar o Sport por mais de dois gols.
Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o meia Matheus Carvalho, que sentiu uma lesão. Nathan deve ser seu substituto. Ainda sem poder contar com Gabriel Santiago, a tendência é que Souza atue como armador, com o próprio Nathan fazendo a função de segundo volante.
O Timbu chega embalado por quatro vitórias consecutivas, sendo uma delas a classificação na Copa do Brasil, contra o Vila Nova, e mais três pelo Campeonato Pernambucano. Salgueiro, Íbis e Maguary foram as vítimas.
"Tínhamos traçado o objetivo de vencermos os três jogos do Pernambucano, e concluímos com êxito. Agora vamos nos direcionar para a última rodada da Copa do Nordeste", afirmou Dado.
A bola rola às 21h30 para Náutico e Ferroviário, no estádio dos Aflitos, no Recife.
A partida entre Náutico e Ferroviário terá transmissão do Nosso Futebol. A outra forma de acompanhar ao jogo é pela Rádio Jornal, que detalha tudo do jogo com o Escrete de Ouro.
NÁUTICO: Vagner, Victor Ferraz, Odivan, Paulo Miranda e Diego Matos, Juan Gauto, Souza e Nathan; Paul Villero, Jael e Kayon. Técnico: Dado Cavalcanti.
FERROVIÁRIO: Douglas Dias, Rodrigo Negueba, Roni Lobo, Éder Lima, Zé Carlos; Lincoln, Felipe Guedes, Thiaguinho; Deyzinho, Erick Pulga e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi.