O Sport está em lua de mel com seu torcedor. Com o time nas finais da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano nesta temporada, a torcida rubro-negra tem feito bonito e lotado a Ilha do Retiro em apoio ao clube.
Em entrevista exclusiva à reportagem do Jornal do Commercio, Eduardo Arruda, vice-presidente de marketing do Leão, celebrou as ações se associação do torcedor rubro-negro e projetou um projeto para plano ainda neste mês.
No início de março de 2023, o Sport lançou o plano "Sócio Rubro-Negro", dando acesso a um check-in que dá 'entrada gratuita' para todos os jogos do time no ano, no valo de R$ 55 por mês. O clube possuía pouco mais de 10 mil associados antes do lançamento, e hoje já alcançou o número de 19.038 sócios.
"A gente não só engajou, como vai se engajar mais. Temos a torcida mais fanática do Brasil, e vamos mostrar nesse ano o porquê de termos essa alcunha. Fizemos um plano de sócio para o torcedor chegar junto, e ele chegou", comemorou.
Quanto ao termo de "torcida mais fanática do Brasil, Eduardo se refere à pesquisa realizada pela CNN/Itatiaia/Quaest, em levantamento junto aos próprios torcedores de clubes em todo o país, denominado “O Maior Raio-X do Torcedor”. Ao todo, foram 6.507 entrevistados em 325 cidades brasileiras, e a torcida do Sport terminou na frente, com 45% das respostas.
O VP rubro-negro também revelou na entrevista que o clube prepara o lançamento de nova etapa do plano de sócios que tanto fez sucesso. O anúncio vai ocorrer ainda em abril, com uma proposta 'mais agressiva e desafiadora'.
"Agora vamos lançar uma segunda etapa de plano de sócio, um pouco mais desafiadora, um pouco mais agressiva, mas tenho certeza que os nossos números vão se multiplicar cada vez mais. O que vamos lançar é para trazer cada vez mais para junto o sócio, o torcedor do Sport. Tanto aquele que já vinha para o campo, quanto o que estava mais afastado, para perto do clube novamente", projetou.