Um dos protagonistas do futebol brasileiro em 2023, o Sport conseguiu todos os seus objetivos no primeiro trimestre do ano. Campeão Pernambucano, finalista da Copa do Nordeste e classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O preço do sucesso, no entanto, vem sendo caro. Por conta da alta sequência de jogos, o técnico Enderson Moreira vem sofrendo com o desgaste físico, que vem gerando desfalques nos últimos jogos. O mais grave deles foi o do atacante Facundo Labandeira. O uruguaio ficará de fora dos gramados por dois meses.
No entanto, para o confronto diante do Ceará, pela volta da decisão da Copa do Nordeste, o treinador rubro-negro terá reforços de peso.
Tratam-se do lateral-direito Eduardo e o atacante Edinho, que estavam com problemas musculares. Nesta segunda-feira (1), o Departamento Médico do Leão evoluiu os atletas e eles já poderão voltar a ser opção no time titular.
Neste momento, a provável escalação titular do Sport é: Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Edinho, Luciano Juba e Vagner Love.