Copa do Nordeste 2023

SPORT X CEARÁ: veja o que é necessário para a entrada de instrumentos musicais e outros detalhes sobre a segurança para a final da Copa do Nordeste 2023

Sport e Ceará se enfrentam na final da Copa do Nordeste 2023

Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 02/05/2023 às 18:37 | Atualizado em 02/05/2023 às 18:56
Sport e Juventude será na Ilha do Retiro - IGOR CYSNEIROS/ SPORT CLUB DO RECIFE

Sport e Ceará fazem a final da Copa do Nordeste 2023, nesta quarta-feira (03), na Ilha do Retiro. A partida começa às 21h30 (de Brasília), com transmissão da TV Jornal e Rádio Jornal.



Uma das principais preocupações para essa partida é em relação à segurança dos torcedores, além da questão sobre a presença de instrumentos musicais e bandeiras no estádio.

O secretário-executivo da Secretaria de Defesa Social (SDS), Alexandre Luiz Rollo Alves, falou sobre os assuntos em entrevista ao apresentador Tiago Raposo no Balanço de Notícias.

Instrumentos musicais e bandeiras

A retomada aconteceu em fevereiro deste ano, após reunião entre os clubes do Recife, a Federação Pernambucana de Futebol e o governo estadual. Ao todo, podem ter 12 acessórios musicais.

No entanto, é necessário comunicar à Polícia Militar quem são os instrumentistas e quais instrumentos estão sendo levados.

"É necessário ter um segurança privado a cada três instrumentistas para evitar que seja feito mal uso do que é feito para a festa e preservando o clube de eventuais punições", contou.

A charanga só está liberada para a torcida do Sport. Não é permitido para a torcida adversária de nenhuma equipe que venha jogar contra os pernambucanos no Estado.

Em relação à bandeiras e faixas, as torcidas também precisam informar à Policia Militar. "A nossa preocupação é garantir o direito de todos de assistir o espetáculo", afirmou Alexandre.

Segurança para SPORT X CEARÁ

De acordo com o secretário, mais de mil policiais trabalham no dia da final da Copa do Nordeste 2023, divididos entre o estádio, os arredores, os terminais integrais e a fronteira com a Paraíba.

Leia Também

"Todos entes de segurança estão com planejamento operacional, para o evento ocorrer de forma pacifica e todo mundo chegue no estádio e volte para casa com a integridade física intacta", revelou.

Saída do estádio

Quando a partida acabar, o torcedor do time campeão permanece no estádio para que a torcida do clube derrotado deixe as arquibancadas primeiro, confirmou o secretário-executivo da SDS.

"Se o Sport for campeão, primeiro sai a torcida visitante e depois mandante, para que não haja qualquer tumulto na saída do campo. Vamos ter sucesso para que todos voltem para casa" concluiu.

Secretário executivo Alexandre Luiz Rollo Alves concedeu entrevista para Rádio Jornal - Reprodução/Rádio Jornal

Denúncia

A população pode ajudar a Polícia Civil no combate à violência no futebol. Qualquer pessoa pode fazer denúncias de forma anônima e sigilosa ao GT Futebol da Secretaria de Defesa Social.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS