VINI JR RACISMO

VINI JR VAI SAIR DO REAL MADRID? Brasileiro é alvo de ataques racistas em jogo do LA LIGA

O brasileiro Vini JR tem sido alvo de constantes ataques racistas em campo

Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 22/05/2023 às 0:41 | Atualizado em 22/05/2023 às 0:44
Se o atacante decidir sair do clube merengue a ideia do Real Madrid é dificultar o máximo possível. Até mesmo se o Vini bater o pé de que a saída é o melhor caminho - Reprodução do Twitter / @realmadrid

O brasileiro Vini JR tem sido alvo de constantes ataques racistas em campo. Neste domingo (22) o atleta chegou a ser expulso da partida após contestar uma a atitude preconceituosa de um jogador.



VINI JR RACISMO

A partida foi marcada sobretudo pelos vários incidentes envolvendo Vini Jr. O atacante foi primeiro xingado pela torcida, o que provocou um agrupamento de jogadores, que interromperam o jogo durante vários minutos.

Leia Também

Mais tarde, o brasileiro foi expulso de campo pelo árbitro após contestar os ataques racistas.

"Falei com ele durante o jogo, o clima estava muito pesado, muito ruim, perguntei se ele queria continuar jogando. O fato de eu achar que devo tirá-lo porque o ambiente é racista, não me parece bom.

Eu tenho que tirar um jogador se ele não jogar bem, mas pensar em tirar um jogador por racismo, isso nunca aconteceu comigo. O que aconteceu hoje já aconteceu outras vezes, mas não assim. É inaceitável. A LaLiga espanhola tem um problema.

Não é o Vinicius. Vinicius é a vítima. Há um problema muito grave", afirmou o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, após a partida.

LULA CONDENA ATAQUES RACISTAS SOFRIDOS POR VINICIUS JR



VINI JR VAI SAIR DO REAL MADRID?

VINI JR VAI SAIR DO REAL MADRID?

São muitos os episódios de racismo contra Vini Jr. Recentemente, o brasileiro depôs na Justiça espanhola no âmbito do caso em que foi xingado de "macaco" por um torcedor do Mallorca em fevereiro deste ano.

Mas mesmo com a recorrência dos episódios, não há indícios de que o atleta deixe a equipe.

"Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas", afirmou o atleta em seu perfil no Twitter.

O brasileiro ainda alertou para a imagem que a Espanha passa para o exterior ao permitir que tais ataques aconteçam na maior competição esportiva da nação. "Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas."

*Com informações da AFP e da Estadão Conteúdo

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS