No próximo sábado (18), o Sport enfrenta o Vitória, às 17h, no Barradão, em Salvador, pela penúltima rodada da Série B 2023.
Enquanto os pernambucanos ainda lutam pelo acesso, os baianos soltaram o grito de campeão com três rodadas de antecedência do fim do Brasileirão.
Como já atingiu o seu objetivo, há quem se apegue à esperança que o Leão da Barra possa "abrir o jogo" para o Leão da Praça da Bandeira.
De acordo com o atacante Vagner Love, no entanto, não há expectativas para que os atletas adversários entrem relaxados.
"A única mudança que vejo, já tive desse lado, é de você jogar mais relaxado. Pode acontecer, como também não. Eles vão estar jogando com a torcida, talvez não vão querer fazer algum tipo de festa, mas só que não é a nossa preocupação. A gente tem que se preocupar com o nosso trabalho, com o que a gente tem que desempenhar", comentou.
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, hoje o Sport tem 41,5% de chances de acesso. Hoje o Leão ocupa o quinto lugar com 60 pontos, um a menos que todos os três times que estão acima: Criciúma, Juventude e Atlético-GO.
"Fazer tudo um pouco mais, correr, se concentrar mais, lutar mais, pra que a gente volte a vencer, fazer gols e dar esperança ao torcedor. Por tudo que o torcedor fez durante o ano, por tudo que a gente tem feito no nosso dia a dia. Por tudo aquilo que nós criamos e conquistamos", finalizou Vagner Love.