Mesmo depois da derrota sofrida para o Fortaleza neste sábado (14), no estádio dos Aflitos, o Náutico pode garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste de forma antecipada, ainda nesta sétima rodada da fase de grupos. Para isso acontecer, os alvirrubros precisam torcer para o rival Sport derrotar o Ceará neste domingo (15), na Arena Castelão, em duelo transmitido pela TV Jornal.
Caso percam o jogo para o Sport, os cearenses não podem ultrapassar mais o Náutico na classificação. Atual quarto colocado do Grupo B com oito pontos, o Ceará tem duas vitórias a menos que o Timbu. Por isso, caso seja derrotado neste domingo, mesmo vencendo o CRB na última rodada, o Vozão pode até igualar os 11 pontos do Náutico, mas perde no critério de desempate por ter uma vitória a menos.
Depois da derrota para o Fortaleza, o Náutico vai ter uma semana cheia para trabalhar antes do confronto contra o Bahia, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O duelo acontece no próximo sábado (21), às 16h, na Fonte Nova, com transmissão da TV Jornal. Com o momento ruim na temporada, a diretoria alvirrubro admitiu que esperava um melhor rendimento do time nos últimos jogos e ressaltou a necessidade de reverter os resultados.
"Dizer que estamos no caminho certo seria complicado da minha parte porque os últimos resultados de fato não foram bons, principalmente em casa. Para mim o momento é de diagnosticar tudo aquilo que a gente precisa fazer, óbvio que a gente esperava um melhor rendimento do time, principalmente em casa, sempre fomos muito fortes nos Aflitos, mas agora temos que seguir para reverter esses resultados", comentou Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do clube.