Kieza segue sem treinar, mas Náutico conta com retornos

Apesar da ausência do atacante, zagueiro Rafael Dumas e centroavante Guillermo Paiva estão no processo de transição para voltar a treinar normalmente
Klisman Gama
Publicado em 16/03/2020 às 11:44
Por conta da pandemia do coronavírus, Náutico antecipará férias Foto: a


O Náutico voltou a treinar após a derrota para o Fortaleza por 3 a 0, no último sábado, pela Copa do Nordeste. A movimentação, que contou apenas com jogadores reservas e aqueles que atuaram por menos de 45 minutos na partida, teve algumas novidades. O retorno de dois atletas aos trabalhos em campo para o processo de transição na manhã desta segunda-feira (16), ausência de Kieza, e uma nova baixa pode ter acontecido.

A boa notícia foi a presença do zagueiro Rafael Dumas e do atacante Guillermo Paiva. Ambos realizaram atividades específicas com os preparadores físicos do lado de fora do gramado, pois acabaram de ser liberados pelo departamento médico. O defensor havia sofrido uma entorse no joelho diante do Afogados da Ingazeira, no dia 10 de fevereiro, pelo Campeonato Pernambucano. Enquanto o centroavante teve uma lesão na coxa no dia 26, no duelo contra o Central. Ele já vinha no processo de transição e tenta ficar à disposição para fim de semana, contra o Bahia - caso a partida ainda seja mantida. O volante Josa, que vinha se tratando de lesão na virilha, também iniciará a transição nesta segunda.

Quem ainda está afastado é o atacante Kieza. Desde que sofreu a lesão no tornozelo, após entrada dura do volante Ramalho, do Freipaulistano-SE, ele tem ido ao departamento médico com maior frequência, acusando dores no local. Pelo lado bom da situação, nenhum problema nos ligamentos foi detectado, apenas um edema ósseo. Apesar de não haver um prazo concreto para o retorno do camisa nove, espera-se que ele treine normalmente com os companheiros ainda nesta semana.

No treino coletivo, entre reservas e jogadores do Sub-20 do Náutico, o time montado contou com Marcão; Bahia, Diego Silva, Carlão e Wilian Simões; Djavan, Rhaldney e Lucas Paraíba; Erick Bahia, Jorge Henrique e Bryan. Este último saiu mais cedo da movimentação depois de sentir dores na coxa direita. Local que já havia lesionado antes e se recuperou. Com isso, o lateral realiza um tratamento com gelo e será reavaliado pelo departamento médico do Alvirrubro para saber se aconteceu algum novo problema físico.

TAGS
Náutico Futebol Copa do Nordeste 2020 Kieza Esportes
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory