Diretoria do Náutico mantém contato com o elenco depois de três semanas de paralisação do futebol

O foco da direção alvirrubra é na disputa da Série B, principal objetivo do Náutico no ano
Fernando Castro
Publicado em 06/04/2020 às 7:38
Náutico tem jogos decisivos contra Salgueiro e Bahia Foto: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


Depois da paralisação dos campeonatos por conta da pandemia do novo coronavírus, o elenco do Náutico completou três semanas sem atividades no clube. Apesar de ainda não ter uma definição em relação ao retorno do futebol no país, a diretoria alvirrubra segue mantendo contato diário com os jogadores e com o técnico Gilmar Dal Pozzo para dar continuidade ao planejamento visando a disputa da Série B, principal objetivo do time no ano.

"Eu participo muito do futebol e tenho mantido contato diário com vários atletas. Eu entendo que manter o foco nesse período é um desafio e é extremamente importante, ter a cabeça dentro das obrigações vai ser um diferencial para os clubes quando voltarem. É trabalhar, ter o papel de puxar o processo e a gente tem feito isso no Náutico. Infelizmente apenas por telefone e recursos de comunicação, não presencialmente, mas é o que temos para fazer o melhor possível", comentou Diógenes Braga, vice-presidente do Náutico.

O Náutico estabeleceu uma estratégia para acompanhar diariamente o elenco durante o período de isolamento social. Com uma preocupação dos atletas estarem em condições físicas depois da paralisação, a diretoria colocou a disposição equipamentos para que os jogadores se exercitassem em casa, com acompanhamento dos profissionais do clube. O treinador Gilmar Dal Pozzo também tem mantido contato com a direção para alinhar o planejamento.

"Temos um contato diário com o Gilmar (Dal Pozzo) em relação ao elenco em si, muito em cima do planejamento, de possíveis datas de volta, do que a gente deveria fazer, como se posicionar. Depois dessa paralisação a gente precisa voltar a cabeça para o Campeonato Brasileiro, que é o maior objetivo do clube no ano, é claro que a gente continua pensando no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, mas precisamos estar com a cabeça na Série B", destacou.

PLANEJAMENTO

Com a indefinição da volta dos campeonatos, a diretoria do Náutico tem tentado se antecipar na execução do planejamento. No último sábado (4), o clube oficializou a contratação do meia Dadá Belmonte, primeiro reforço anunciado após a paralisação do futebol. Mesmo sem descartar o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, a direção alvirrubra já admitiu que o foco principal é a disputa da Série B.

"Mesmo com a paralisação, precisamos antecipar algumas etapas do planejamento, não necessariamente sobre contratação, também sobre contratação. Precisamos ver quantos dias a gente precisaria retomar os trabalhos e colocar os jogadores em uma condição física minimamente aceitável para os primeiros jogos pós-parada, precisamos debater questões estruturais e aí a gente tem conversado diariamente", completou Diógenes.

TAGS
esportes futebol náutico coronavírus
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory