Paralisado há praticamente um mês, devido a pandemia do novo coronavírus, o futebol brasileiro segue com um cenário de indefinição. Sem nenhuma sinalização de quando os campeonatos voltam a ser disputados, a diretoria do Náutico resolveu oficializar a prorrogação já prevista das férias dos jogadores e demais funcionários até o final deste mês. Antes, a pausa estava marcada até o dia 20 de abril.
A data inicial foi definida de acordo com a possibilidade das competições serem reiniciadas no início de maio. Como o cenário segue indefinido e não houve nenhuma sinalização no sentido, o Náutico resolveu prorrogar as férias por mais dez dias. Os demais clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro devem tomar a mesma decisão, que partiu de um acordo entre a Comissão Nacional dos Clubes (CNC) e da Federação Nacional dos Atletas Profissionais (Fenapaf).
Essa é mais uma medida tomada pela diretoria do Náutico depois da paralisação no calendário do futebol brasileiro provocada pela covid-19. Além das férias coletivas, no final de março, todos os clubes da Série B acertaram a redução dos salários dos jogadores e funcionários em 25%. A diminuição salarial passa a valer para o pagamento realizado em maio. Atletas e funcionários que recebem menos de R$ 5 mil não serão afetados pelo acordo.