Dadá Belmonte não se apresenta e Náutico negocia liberação do Água Santa

Elenco do Náutico se reapresentou nesta segunda-feira (15) depois de três meses de paralisação do futebol
Fernando Castro
Publicado em 15/06/2020 às 17:11
Água Santa emprestou Dadá Belmonte ao Náutico Foto: Michael Sanches/Água Santa


O meia-atacante Dadá Belmonte, primeiro reforço a ser anunciado pelo Náutico durante a pandemia do novo coronavírus, foi ausência na reapresentação do elenco nesta segunda-feira (15), no CT Wilson Campos. Isso porque o jogador pertence ao Água Santa e o contrato de empréstimo com o Timbu só começa a valer no fim da disputa do Campeonato Paulista.

Como ainda faltam dois jogos para terminar a primeira fase do Estadual e o Água Santa ainda tem pretensões na competição, podendo conquistar a classificação ou até mesmo ser rebaixado, o clube ainda conta com o jogador. Aos 23 anos, Dadá Belmonte vinha sendo uma dos destaques da equipe paulista antes da paralisação do futebol brasileiro. Nesta temporada, o meia-atacante disputou oito jogos e marcou um gol.

"A gente fechou o empréstimo de Dadá Belmonte para depois do Campeonato Paulista. Com essa paralisação, ele veio para cá e a gente está contando ainda que ele se apresente, mas o Água Santa está sendo bem enfático que quer ele de volta para finalizar a disputa do Paulista. Dadá é um dos jogadores mais importantes da equipe e eles não querem abrir mão, mas a gente tem negociado", explicou o vice-presidente Diógenes Braga, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, para a Rádio Jornal.

INDEFINIÇÃO

A diretoria do Náutico ainda conta com a apresentação de Dadá Belmonte antes da volta do Campeonato Paulista, mas o Água Santa tem feito jogo duro para liberar o jogador. A indefinição quanto ao retorno dos campeonatos estaduais também tem dificultado as negociações do Timbu com o clube paulista. Com a situação incerta, o meia-atacante vai ter que aguardar a liberação para se juntar ao elenco alvirrubro e iniciar os treinamentos.

"O Água Santa não quer abrir mão dele nesses dois jogos. A gente tem argumentado que para carreira do atleta, a visibilidade dele aqui no Náutico é boa. O Água Santa fez um investimento em Dadá, tem um contrato longo. A gente tem argumentado, mas eles têm sido reticentes, dizendo que precisa do atleta para terminar o campeonato. É difícil posicionar que caminho vai tomar, a gente tem negociado e vai depender também da data de retorno do Paulista, mas ainda é uma questão em aberto", destacou Diógenes.

TAGS
Clube Náutico Capibaribe esportes futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory