Mesmo satisfeita com elenco, diretoria do Náutico não descarta novos reforços para Série B

"A gente nunca pode fechar o elenco", disse Diógenes Braga, vice-presidente do Náutico
Fernando Castro
Publicado em 17/06/2020 às 19:06
"Ter a definição da data é fundamental para preparar os atletas", destacou Diógenes Braga Foto: Léo Lemos/Náutico


Em meio à paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, a diretoria do Náutico se movimentou nos bastidores e anunciou quatro novos reforços. E as contratações podem não parar por aí. Mesmo satisfeito com o atual elenco e sem intenção de contratar no momento, o vice-presidente Diógenes Braga admitiu a possibilidade da diretoria alvirrubra negociar a chegada de novos jogadores visando a disputa da Série B, principal objetivo do clube na temporada.

O objetivo da diretoria do Náutico é deixar o elenco robusto para a retomada das competições. Na sequência da temporada, além da Série B, o Timbu ainda tem pela frente as fases finais do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Mesmo sem a definição das datas para a volta dos campeonatos, o que se sabe é que o intervalo entre os jogos deve ser curto, por conta do calendário apertado do futebol brasileiro. Assim, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve um número grande de jogadores.

"A gente nunca pode fechar o elenco. Nós temos atletas com potencial muito grande de mercado. Podemos, por exemplo, ter a perda de um jogador e a gente precisar repor, seja por alguma negociação ou até por lesão. Além disso, por um motivo ou outro, existe a condição de fazer um investimento na reta final de competição, para se fortalecer, como fizemos na reta final da Série C trazendo Jean Carlos e Álvaro. Mas, para este momento, estamos muito satisfeitos com o nosso elenco", garantiu Diógenes Braga, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, para a Rádio Jornal.

Com problemas de lesão no início da temporada, a diretoria do Náutico investiu durante a pandemia em contratações para o setor ofensivo. Dos novos reforços, o meia paraguaio Júnior Brítez e os atacantes Thiago e João Paulo Penha já estão integrados ao elenco alvirrubro e trabalham a parte física no CT Wilson Campos. Por outro lado, o meia-atacante Dadá Belmonte só deve se apresentar ao clube no início da Série B, já que o Água Santa ainda conta com o jogador para a reta final do Campeonato Paulista.

"Agora temos que colocar os atletas para treinar e prepará-los para a volta dos jogos. Para este momento, não temos intenção de contratar mais. Achamos que o quantitativo de atletas está bom, a qualidade do grupo também é muito boa na nossa visão. Importante colocar que, depois das lesões, tivemos uma queda de rendimento. E é por isso que a gente trabalhou, para que esses atletas voltassem do DM. Aqueles que não poderiam voltar, a gente repôs, mas a gente vê nosso elenco com uma qualidade muito boa", destacou Diógenes.

TAGS
Clube Náutico Capibaribe esportes futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory