Jogadores do Náutico acreditam que em até 20 dias vão estar prontos para os jogos

Jogadores do Náutico completaram uma semana de treinos e começaram a ter os primeiros contatos com bola
Fernando Castro
Publicado em 22/06/2020 às 16:26
Volante do Náutico sofreu nova lesão muscular, confirmada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo Foto: Caio Falcão/CNC


Depois de completar a primeira semana de treinos no CT Wilson Campos com foco na parte física, o elenco do Náutico começou a ter os primeiros contatos com bola já visando a volta dos jogos. Ainda sem uma definição quanto ao retorno dos campeonatos, os jogadores acreditam que precisam ter, ao todo, até 20 dias de preparação para que possam reunir condições mínimas de jogo, já que passaram praticamente três meses se exercitando apenas em casa, durante a paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus.

"Geralmente a pré-temporada tem sido de um mês. A gente voltou em dezembro e ficamos quase 45 dias treinando. Agora não vamos ter esse tempo, porque provavelmente daqui a pouco os campeonatos vão voltar. Mas acredito que entre 15 e 20 dias já vai dar um lastro para a gente poder voltar a jogar sem risco de lesão. Então de 15 a 20 dias acredito que vai ser um período bom para darmos o primeiro passo para a volta. O ritmo de jogo sabemos que só vamos conquistar com os jogos, com a sequência para melhorar a parte técnica e evoluir cada vez mais", explicou o volante Jhonnatan.

Como os jogadores não ficaram completamente parados durante a paralisação do futebol e estavam treinando sob orientação dos preparadores físicos do Náutico, o lateral-esquerdo Wilian Simões acredita que o tempo de preparação para a volta dos jogos deve ser encurtado. De acordo com o jogador, com duas semanas o elenco alvirrubro já consegue adquirir uma forma física melhor para iniciar as competições. Prazo parecido com o estimado por Jhonnatan.

"Eu acho que não precisa de muito tempo, porque a gente vinha trabalhando. Mesmo que em casa, com videochamadas, online, a gente vinha mantendo um preparo físico de 60% a 70%. Então acho que com duas semanas no máximo todo mundo já consegue entrar numa melhor forma física. Acho que não vamos precisar de muito tempo. mas claro que até ter uma data marcada vamos continuar trabalhando forte a cada dia para a gente estar preparado", disse Simões.

JOGOS

Na expectativa para o retorno dos jogos, Jhonnatan acredita que o time do Náutico deve voltar mais preparado para os campeonatos. O volante alvirrubro lembra que o período sem futebol também serviu para recuperar alguns jogadores que estavam tratando de lesões no departamento médico. É o caso do zagueiro Camutanga, que se recuperou de uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e já está liberado para os treinos junto com o elenco.

"No começo da temporada nosso time sofreu com algumas lesões, acredito que esses jogadores vão voltar. Temos o exemplo do Camutanga que tinha feito uma cirurgia e hoje já está recuperado. Então, essa pandemia e esse tempo que nós ficamos parados serviram também para recuperar jogadores e a tendência é que tudo volte melhor. Nós ainda não sabemos a data certa do retorno, então vamos trabalhar forte no dia a dia para podermos fazer bons jogos e buscar o nosso objetivo dentro das competições", completou Jhonnatan.

TAGS
Clube Náutico Capibaribe esportes futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory