Os jogadores do Náutico iniciaram nesta segunda-feira (6) a quarta semana de treinamentos no CT Wilson Campos. Próximo de completar quatro meses sem jogos, o elenco já não esconde a ansiedade para entrar em campo novamente. Na expectativa para voltar a jogar, o experiente Jorge Henrique considera o longo período de inatividade prejudicial aos atletas, mas reforça que o grupo está concentrado e preparado para o reinício do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste.
"É bastante complicado, até porque o jogador quer jogar. Treinamento faz parte para aprimorar a parte física, técnica e tática, então quando ficamos muito tempo sem jogar as vezes dificulta um pouco no início das partidas. Mas eu tenho certeza que o grupo está bem concentrado para quando acontecer a primeira partida na volta a gente estar bem preparado para conseguir a vitória", avaliou Jorge Henrique.
A volta dos jogos em Pernambuco ainda não tem uma data marcada e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) segue mantendo contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) para conseguir a liberação. Apesar de estra treinando sem saber quando vai voltar a jogar, Jorge Henrique acredita que não deve demorar muito para o reinício dos campeonatos. O meia-atacante ainda lembrou das dificuldades de quando o elenco do Náutico estava treinando em casa.
"Hoje é mais tranquilo, ruim era quando estávamos treinando sozinhos em casa. Hoje já podemos treinar no clube, sabemos que a data para o jogo está mais próxima, antes quando a gente estava treinando em casa e sabíamos que ia demorar muito mais, hoje está mais perto. Vários campeonatos já estão voltando, como o Carioca, e eu espero que o mais rápido possível a gente volte a atuar. Independente de ter público ou não, vamos sempre fazer o nosso melhor", destacou o jogador alvirrubro.
Ainda sem saber qual competição vai voltar primeiro, o Náutico vai tem intensificado cada vez mais a preparação do elenco. Logo na retomada dos jogos, o time alvirrubro vai ter que encarar duas decisões pelo Campeonato Pernambucano e pela Copa do Nordeste. Com a expectativa de chegar às finais, Jorge Henrique revelou que o técnico Gilmar Dal Pozzo tem alertado o elenco sobre a importância das próximas partidas para decidir o futuro do time nos campeonatos.
"Logo no primeiro dia o (Gilmar) Dal Pozzo deixou bem claro para a gente que todos os jogos agora vão ser considerados decisões. A gente ainda não sabe qual competição vai voltar primeiro, mas são duas decisões e a gente tem que procurar vencer para se classificar. Eu espero chegar nas finais de todas as competições, esse é o meu objetivo. E no final do ano estar comemorando o acesso à Série A", completou Jorge Henrique.