Na vitória diante do Salgueiro no último domingo (19), o Náutico contou com a estreia de dois atletas e a reestreia de um conhecido. Foram eles o zagueiro Carlão, o meia Júnior Brítez e o ponta Thiago. Este último, inclusive, marcou o primeiro gol da equipe no jogo. Atuações seguras, que deram o recado para o técnico Gilmar Dal Pozzo. Inclusive, o treinador enalteceu o desempenho dos três atletas.
"O Thiago todo mundo já conhece. É um jogador que tem qualidade, voltou, foi importante, fez gol. Tem por característica boa finalização, sempre se posiciona bem, criou outras oportunidades, ajudou a equipe sem a bola. O Brítez entrou com boa movimentação, é um jogador que tem uma recomposição muito boa, tem o espírito coletivo. E também tem a jogada individual, talento, lucidez para jogar e teve a chance de fazer o terceiro gol. Normalmente nessa finalização ele tem um aproveitamento muito bom, mas não acertou no gol. Mas é um jogador que tem uma boa finalização", comentou o treinador.
O zagueiro de 19 anos, prata da casa, fez a sua estreia no profissional do Náutico. Por isso, o comandante tratou de destacar um pouco mais o quão agradado ficou com a atuação. Destaque do Alvirrubro nas categorias de base, ele vinha participando no plantel e ganhou a chance com as várias lesões de zagueiros no Timbu. Dos oito atletas da posição, apenas o prata da casa esteve disponível. Entrou, fez um bom jogo defensivamente e também contribuiu ofensivamente, dando uma assistência para o primeiro gol alvirrubro.
"O Carlão é um menino da base que a gente vem trabalhando há algum tempo, e é um zagueiro que me agrada muito pela intensidade, pela força física, pela recuperação e tecnicamente é um jogador que tem muita qualidade. Qualidade de passe curto, passe longo. Estreando com a camisa do Náutico demonstrou muita personalidade. Já que ele estava jogando ao lado de um jogador que estava improvisado, o Luanderson. Mas a dupla de zaga não comprometeu, foi muito bem, e que bom que temos mais opções", finalizou.