Técnico do Náutico valoriza retorno de jogadores oriundos do departamento médico

Náutico conquistou a primeira vitória na Série B diante do Guarani na sexta-feira
Davi Saboya
Publicado em 30/08/2020 às 8:09
Paiva brilhou na vitória do Náutico em cima do Guarani Foto: Léo Lemos/Divulgação


O técnico Gilson Kleina não escondeu a importância da recuperação dos atletas que estão no departamento médico para o Náutico na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira contra o Guarani, ele ganhou as voltas do volante Jhonnatan e o atacante Guilherme Paiva. Esse último foi peça fundamental na primeira vitória do Náutico na competição e em cima do Bugre. Ele mudou o panorama no segundo tempo, participou do gol de empate e sacramentou o triunfo. Na visão do treinador, a grande quantidade de opções gera uma disputa sadia, além de servir como alternativas durante os jogos.

"Os maiores reforços do Náutico estão vindo do departamento médico. Isso vai deixar o nosso coletivo forte. Quero sempre estimular a competitividade no grupo. Não quero deixar nenhum atleta na zona de conforto. Como também quem entrar manter a regularidade técnica. Ninguém tem cadeira cativa. E acho que isso aconteceu contra o Guarani", afirmou o comandante.

LEIA MAIS

Gilson Kleina comemora primeiro triunfo do Náutico na Série B: “Vitória de grande valia”

> Vermelho de luta: vitória do Náutico teve a marca da raça

> Ouça os gols da vitória do Náutico sobre o Guarani na voz de Roberto Queiroz

> Náutico vira no fim e vence a primeira na Série B do Brasileiro

> Veja lance a lance da vitória do Náutico em cima do Guarani pela Série B

Gilson Kleina ainda destacou que a vitória na última rodada da Série B foi importante para o Náutico voltar a vencer dentro de casa, já na partida de terça-feira contra o Figueirense nos Aflitos. Para o técnico, as vitórias como mandante são fundamentais na busca pelo acesso à Série A.

"Esse grupo precisava da vitória para ter tranquilidade no próximo jogo. Dessa maneira, podemos ter a tranquilidade necessária para conseguir a vitória no próximo jogo, mesmo sabendo que cada partida tem a sua história. Precisamos voltar a vencer em casa, pois isso é fundamental para as pretensões do Náutico", disse o treinador.

Neste mês de setembro, o Náutico pode ganhar mais três reforços oriundos do departamento médico. O zagueiro Ronaldo Alves (tendão de aquiles) e os atacantes Álvaro (joelho) e Kieza (coxa). Esse último ainda chegou disputar as duas primeiras rodadas da Segunda Divisão contra o Avaí e Operário, mas ainda deve passar cerca de mais 15 dias em recuperação.

Já Ronaldo Alves e Álvaro desfalcam o Timbu desde antes mesmo da paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus. O zagueiro sofreu uma lesão no tendão de aquiles no início do mês de março e o atacante teve uma contusão ligamentar no joelho ainda no fim de janeiro. Os dois estão prestes a voltar e reforçar o Náutico na busca pelo retorno à elite do futebol brasileiro. Ambos eram considerados titulares absolutos no início do ano de 2020.

Paiva

Destaque no Náutico na vitória em cima do Guarani, o atacante Guilhermo Paiva ganhou elogios do técnico Gilson Kleina. A última partida dele aconteceu no dia 21 de fevereiro diante do Central pelo Estadual. Ele sofreu uma lesão no joelho e acumula apenas nove jogos em 2020.

"Paiva foi um jogador que conheci nessa semana. Ele estava entregue ao departamento médico e está voltando de contusão. É preciso respeitar esse momento dele e ter cautela para não perder o atleta mais na frente. Precisamos saber em cada partida o quanto podemos utilizar dele", comentou Kleina.

TAGS
Clube Náutico Capibaribe esportes futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory