Os jogadores do Náutico começam na manhã desta terça-feira a preparação para o jogo contra o Botafogo-SP, neste sábado, às 18h, no estádio dos Aflitos. Depois de perder para o Brasil de Pelotas, no último sábado, fora de casa, os alvirrubros ganharam o domingo e a segunda-feira de folga. Esse será o maior período de treinos que o técnico Gilson Kleina terá sob o comando do time desde que assumiu o Timbu.
LEIA MAIS
> Kleina não quer Náutico dependente de Jean Carlos
> Técnico pede que Náutico entre com representação contra arbitragem
> Gilson Kleina exalta protagonismo do Náutico na partida
Kleina comandou o Náutico pela primeira vez na beira do campo no empate heroico por 3x3 diante do Juventude. A partida aconteceu no dia 22 de agosto. De lá pra cá, o treinador acumulou duas vitórias, um empate e uma derrota.
"A convicção que temos no trabalho de Gilson Kleina é muito grande. E não só no trabalho dele. De toda a comissão também. Com esse tempo para trabalhar, a gente espeta que os atletas possam executar as respectivas funções com mais confiança ainda", afirmou o executivo alvirrubro Ítalo Rodrigues.
"Avaliamos o trabalho de Kleina até o momento de uma maneira muito positiva. Observamos uma mudança clara nos quesitos táticos e individuais, técnicos de alguns atletas. Ainda mais quando olhamos os números de finalizações, posse de bola. Esperamos que o grupo possa melhorar ainda mais na mão dele", completou Ítalo.
Antes de pensar no resultado dentro das quatro linhas, a cúpula de futebol do Náutico vai resolver problemas extracampos nesta terça-feira. No domingo, os zagueiros Camutanga e Diego Silva, além do atacante Thiago, foram flagrados em uma festa e show de samba no Recife. Todos estavam numa aglomeração em espaço fechado com centenas de pessoas e sem o uso das máscaras.
No sábado, o atacante Kieza também se envolveu em uma polêmica semelhante. Vazaram imagens nas redes sociais dele em uma festa particular com várias pessoas. Também quebrando o regime de isolamento que o Náutico vem tentando promover para não sofrer desfalques na Série B do Campeonato Brasileiro. A direção do Timbu prometeu tomar as medidas necessários internamente.