O Náutico segue a busca por mais um goleiro para seu elenco após a saída de Marcão. O nome da vez é do goleiro Anderson, ex-Santa Cruz e atualmente no Athletico Paranaense. A informação foi dada pelo repórter Vinícius Furlán, do Portal Trétis, do Paraná, e confirmada pela reportagem do Jornal do Commercio. O jovem arqueiro de 22 anos é formado na base do Palmeiras e teve seu primeiro ano como profissional no Tricolor do Arruda. Grande destaque do fraco 2019 coral, ele acabou negociado para o Furacão após o fim da Série C. Já existem conversas adiantadas entre o jogador e o Alvirrubro, restando apenas o aval do técnico Hélio dos Anjos.
- Vice-presidente jurídico do Náutico detalha dívida de R$ 43 milhões em reclamações trabalhistas
- Calvário: Náutico perde para Sampaio Corrêa com gol aos 51 do segundo tempo
- Com desempenho ruim e afundado no Z4, Náutico demite técnico Gilson Kleina
- Ruy faz autocobrança do elenco para Náutico se reagir: 'temos que ser homens'
- Dos problemas defensivos até a sina de gols no fim: o que o novo técnico precisará ajustar no Náutico
- Confira detalhes da madrugada intensa no Náutico
- Náutico anuncia o técnico Hélio dos Anjos para o lugar de Gilson Kleina
- Hélio dos Anjos mira "fazer muito mais" do que já conquistou com o Náutico
O interesse do Náutico no goleiro já acontece há algumas semanas, manifestadas na sondagem e negociações entre os dois clubes desde antes da chegada do novo treinador. Quanto ao tempo de duração do contrato, as partes ainda estão em busca de um entendimento, mas o mais provável é que seja mesmo até o fim da Segundona. Devido ao mau momento de Jefferson e a insegurança passada por Halls, que também é jovem e faz suas primeiras partidas como profissional, Anderson chegaria bem avaliado para assumir a titularidade, se assim for da vontade de Hélio dos Anjos.
Na temporada passada o goleiro fez 36 partidas com a camisa do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C, e sofreu 44 gols. Anderson acumulou grandes atuações ao longo do ano, mostrando boa velocidade de reação e posicionamento. Na atual temporada, teve poucas chances no Athletico Paranaense. Disputou apenas cinco partidas, todas no Estadual com o time de transição do Furacão. Ele não chegou a ter nenhuma grande atuação no atual clube, mas também conta com uma pesada concorrência no setor, que possui Santos - constantemente convocado para a Seleção Brasileira - e Jandrei. Dois atletas mais experientes e com maior rodagem que Anderson.
Comentários