Bem referendado

Hélio dos Anjos tece elogios e aprova chegada do goleiro Anderson ao Náutico

Técnico Hélio dos Anjos acompanhou o desempenho do goleiro na Série C do ano passado pelo Santa Cruz

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 20/11/2020 às 17:25 | Atualizado em 20/11/2020 às 17:25
CAIO FALCÃO/NÁUTICO
Comandante retornou ao Timbu após 14 anos - FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO

Próximo de ser anunciado oficialmente pelo Náutico, o goleiro Anderson, ex-Santa Cruz e atualmente no Athletico Paranaense, ganhou a aprovação do técnico Hélio dos Anjos. Na busca de uma reposição desde a saída de Marcão, o Timbu mirou no arqueiro de 22 anos que teve um 2019 de muito destaque no rival. Vindo por empréstimo, ele ainda está no seu segundo ano como atleta profissional, mas foi bastante observado pelo treinador alvirrubro, que o classificou como “referência” em Pernambuco no ano passado.

“Eu acompanhei o Anderson no ano passado, no Santa Cruz, inclusive o último jogo do Anderson no Santa Cruz foi contra o Náutico, dentro dos Aflitos, 3 a 1. Eu assisti bem aquele jogo, porque a possibilidade do Náutico ser o meu adversário no mata-mata, como foi, era muito grande. É um jogador com qualidade, um jogador que nós temos que levar em conta que jogou um ano como profissional. Neste ano, até pelo número de jogadores, pela qualidade do elenco do Athletico Paranaense, ele não foi tão usado, mas trata-se de um belo goleiro, um ótimo jogador, um jogador que foi referência aqui no estado de Pernambuco no ano passado”, disse Hélio dos Anjos.

A vinda de Anderson para o Náutico já vem sendo costurada há alguns dias. As conversas entre o Timbu e o Athletico caminharam bem e chegaram a um acordo. Os últimos detalhes envolvendo o jogador e seu empresário estão sendo acertados e o anúncio oficial é esperado para os próximos dias. O que faltava para que essa parte final da negociação ser iniciada era o aval do treinador, que apesar de cauteloso ao falar sobre a contratação, referendou bem a chegada.

“Quando eu fui contactado, eles adiantaram para mim que já estavam com esse jogador bem definido, faltavam poucas coisas. Não foi passado nem para mim ainda em definitivo. Mas eu fico tranquilo, é um jogador que vem e acrescenta muito ao elenco do Náutico”, concluiu.

Comentários

Últimas notícias