Recuperação

Náutico mira reação na Segundona diante do CRB em estreia de Hélio dos Anjos

Timbu quer sair o quanto antes da zona de rebaixamento e espera iniciar reação logo agora, na estreia do novo comandante

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 20/11/2020 às 21:21
Notícia

CAIO FALCÃO/NÁUTICO
ARRUMANDO A CASA Hélio dos Anjos centrou esforços no sistema defensivo que levou dez gols em quatro jogos - FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO
Leitura:

Uma das principais coisas que o torcedor do Náutico espera na estreia de Hélio dos Anjos, além de um resultado positivo, é uma nova postura da equipe. Um time que seja mais brigador, não se dê por entregue e lute os 90 minutos. A oportunidade de ver essa tentativa de mudança começa neste sábado, às 19h, em Maceió, no estádio Rei Pelé, diante do CRB. Entre os pontos que o treinador trabalhou nos dois treinos que realizou neste retorno ao comando do Timbu, a ênfase foi ajustar a parte defensiva. Nos últimos quatro jogos foram dez gols sofridos. Número alto, que precisará de mais tempo para se ajustar da maneira esperada.

“É muito difícil eu incrementar coisas totalmente diferentes do que vinha acontecendo. Eu acho que eu tenho condições naturais de acrescentar alguma coisa. Dei ênfase, um pouco, na parte defensiva, porque, para mim, se em dois jogos toma-se cinco gols, mostra um certo desequilíbrio. Então você tem que bater em cima disso, para amenizar a perda de pontos com relação a gols tomados e, ao mesmo tempo, ter o equilíbrio de ser uma equipe também ofensiva”, avaliou o comandante alvirrubro.

O Náutico deve contar com a volta do meia Jean Carlos. O camisa dez se recuperou de dores musculares na coxa, que sentiu na partida contra o Operário-PR. Nesta semana ele realizou um exame de imagem que não detectou lesão e foi liberado pelo departamento médico. Com isso, deve retornar ao meio-campo alvirrubro. Quem também retorna é o volante Rhaldney, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Djavan, que o substituiu contra o Sampaio Corrêa, ficará de fora pelo acúmulo de advertências.

Uma das visões de Hélio dos Anjos com a mudança de postura do Náutico é a de resgatar uma identidade de jogo. O técnico citou o que viu do time na Série C do ano passado diante do Paysandu. Um time brigador, que não se dava por vencido e lutava mesmo estando em desvantagem. É esse espírito que ele quer ver nos jogadores, ainda mais agora em uma má fase na Segundona, já que, em momentos como esse, é a hora de se doar ainda mais.

“O que essa equipe tem que refazer é sua identidade. Ano passado conheci o Náutico com uma própria, criando muita dificuldade como estive envolvido aqui na decisão,e a equipe lutou muito para conseguir tudo aquilo. Então temos que saber a nossa identidade passa por sacrifício, sentir dor, por um comprometimento muito maior do que acontece. Porque a partir do momento que você está em um momento ruim, você tem que ter esses ingredientes 100% a mais”, acrescentou.

CRB

O time alagoano chega para a partida com desfalques do volante Carlos Jatobá e do atacante Ramon Souza, já que ambos cumprirão suspensão por terem sido expulsos contra o Oeste-SP. Por outro lado, conta com a volta do meia Diego Torres e deve ter o atacante Pablo Dyego de volta à equipe, recuperado de lesão.

Ficha do jogo

CRB

Victor Souza; Reginaldo Lopes, Gum, Xandão e Igor; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Robinho, Luidy e Pablo Dyego. Técnico: Ramon Menezes.

Náutico

Jefferson; Bryan, Camutanga, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Rhaldney, Jhonnatan (Bustamante), Jean Carlos e Jorge Henrique (Ruy); Vinícius (Erick) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Horário: 19h. Árbitro: Antonio Dib Moraes (PI). Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Márcio Iglésias Araújo (PI).

Comentários

Últimas notícias