No último jogo da temporada 2020, o Náutico ficou no empate por 1x1 com o CSA, nesta sexta-feira, nos Aflitos, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados pelos atacantes Erick e Pedro Lucas. Com o resultado, o Timbu atrapalhou o sonho do adversário de conseguir o acesso. Os alvirrubros terminaram a competição na 16ª posição com 44 pontos e o adversário alagoano ficou 5ª colocação com 58. Agora, o time do técnico Hélio dos Anjos entra de recesso e só volta a trabalhar no dia 11 de fevereiro de olho na estreia no Pernambucano.
O JOGO
Precisando da vitória para manter vivo o sonho do acesso, o CSA começou o jogo pressionando o Náutico. Já os alvirrubros tentaram sair no contra-ataque utilizando a bola longa, mas erraram bastante o último passe. Enquanto isso, o goleiro Anderson entrou em ação e continuou passando bastante segurança com grandes defesas. Como, por exemplo, em um forte chute do meia-atacante Gabriel depois de vacilo da marcação dos mandantes.
Só que o Náutico começou a equilibrar a partida na metade do primeiro tempo. Como? Buscando a posse de bola de bola no campo de ataque e obrigando o CSA a recuar. Até que aos 38 minutos, o Timbu conseguiu abrir o placar em um golaço do atacante Erick. O prata da casa alvirrubro apareceu pelo esquerdo de ataque, cortou para o meio, invadiu a área, passou pelo marcadores e bateu com categoria no canto, sem chance para o goleiro Matheus Mendes.
Depois do intervalo, o duelo continuou equilibrado no segundo tempo. Até os 13 minutos. Pouco tempo depois de entrar em campo, o atacante Pedro Lucas foi lançado e saiu na cara de Anderson. Ele driblou o goleiro alvirrubro e não teve trabalho para empatar. Após igualar o marcador, o CSA foi para o tudo ou nada, porém, pecou na conclusão das jogadas. Já o Náutico não aproveitou as chances obtidas no contra-ataque.
TRANSMISSÃO DA RÁDIO JORNAL
FICHA DO JOGO - NÁUTICO 1X1 CSA
Náutico - Anderson; Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves e Kevyn; Rhaldney (Jhonnatan), Djavan (Matheus Trindade) e Jean Carlos (Juninho Carpina); Bryan (Dadá Belmonte), Erick (Jorge Henrique) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.
CSA - Matheus Mendes; Norberto, Cleberson, Rodolfo Filemon (Rodrigo Andrade) e Diego Renan (Rafinha); Geovane, Yago e Nadson (Marquinhos); Gabriel, Andrigo (Pedro Júnior) e Paulo Sérgio (Pedro Lucas). Técnico: Mozart.
Local: Aflitos, Recife.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ).
Gols: Gols: Erick aos 38' do 1º tempo e Pedro Lucas aos 13' do 2º tempo.
Cartões amarelos: Jhonnatan e Erick (Náutico). Matheus Mendes, Rodrigo Andrade, Diego Renan e Gabriel (CSA).